Saltar para o conteúdo

Página:Historias da meia noite.djvu/214

Wikisource, a biblioteca livre
214
historias da meia noite

Pois se eu tivesse algum namoro, affeição on cousa assim, a quem diria en primeiro logar senão a voce ? Não fomos durante tanto tempo confidentes uma da outra? Suppor-me tão reservada é não me ter amisade nenhuma; porque a falta de affeição é que traz a injustiça.

Não, Luiza, eu nada sinto por esse moço, a quem conheço de poucos dias. Fallei n'elle algumas vezes por comparação com o pae; se eu estivesse disposta a casar-me, certamente que preferia o moço ao velho. Mas é so isto e nada mais.

Nem imagine que o Dr. Alberto (é o nome d'ełłe) vale muito; é bonito e elegante, mas tem ar pretencioso e parece-me um espirito curto. Voce sabe como eu sou exigente n'esses assumptos. Se eu não achar marido como imagino, fico solteira toda a minha vida. Antes isso, que ficar présa a um cepo, ainda que esbelto.

Tambem não basta ter os predicados que eu imagino para me seduzir logo. Anda agora aqui em casa um sujeito que nos foi apresentado ha pouco tempo; qual- quer outra moça ficava prèsa pelas maneiras d'elle; a mim não me faz a menor impressão.

E porque ?

A razão é simples; toda a graça que elle ostenta, toda a affeição que simula, todos os cortejos que me faz, quer saber o que é, Luiza? é que eu sou rica. Descance; quando me apparecer aquelle que o ceu me destina, voce