Página:Novas Horas Marianas ou Officio Menor da SS. Virgem Maria Nossa Senhora.pdf/179

Wikisource, a biblioteca livre
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


tenção a que o applico, em quanto á parte satisfactoria. E pelo que respeita á sua parte impetratoria, rogo-vos, Senhor, que vos lembreis das almas de meus pais, irmãos, irmãs, parentes, amigos e bemfeitores… Das almas que, por occasião d'alguma culpa minha, padecem no Purgatorio… Das almas que me estivessem encommendadas, tanto em commum como em particular… Das almas de todos os Sacerdotes e Ministros da Santa Igreja… Das almas que sairão dos seus corpos com mortes repentinas… Das almas esquecidas, ou de que não ha particular memoria… Em summa, de todas as almas que padecem no Purgatorio, e particularmente d'aquellas pelas quaes quereis e sabeis que eu devo orar.


Quando o Sacerdote estende as mãos sobre a Hostia e o Calis; o que representa a continuação da paixão de Christo e sua morte.


O' amantissimo Jesus, graças vos dou pela extensão de todos vossos membros na Cruz; pela abertura das mãos, pés, e costado; pela effusão de sangue e agua; pela Cruz e morte dolorosissima. Isto vos offereço por