Página:O choque das raças.pdf/102

Wikisource, a biblioteca livre
98
MONTEIRO LOBATO

de gratidão e enlevo que os donos deste castello encantado lhe despertaram n'alma. Si acha miss Jane que o hospede occasional lhe merece alguma cousa, permitta-lhe que a venha ver de vez em quando".


Entreguei-o ao criado e sahi.

Estava outra vez na rua — e nunca avaliei tão bem a sensação do decahir. Quando o anjo máo se viu expulso do paraiso, a sua impressão devera ter sido egual á minha...

Na curva da estrada volvi um ultimo olhar ao castello. Lagrimas vieram-me aos olhos, e foi com a infinita tristeza de um corvo triste que alcancei a estação de Friburgo.

Ao apresentar-me no escriptorio da firma o assombro do senhor Sá foi enorme. Olhou-me com os olhos arregalados, como se visse apparecer um espectro ; depois vincou a testa de todas as temiveis rugas com que nos apavorava e disse:

— Muito bem, senhor Ayrton Lobo ! Sempre contei com a sua presteza, quando o senhor me andava a pé. Agora, que se deu ao luxo de um automovel, gasta-me vinte e tantos dias numa simples cobrança e apparece-me com essa cara de cachorrinho que me quebrou a panella !

Me, me, me, me... tudo para aquelle homem se relacionava egoisticamente á sua eminentissima pessoa...