Todo o sistema de informatização do voto, desde a implantação do cadastro único de eleitores, o registro do voto, a apuração com a urna eletrônica até a contabilização de votos no TSE é um processo em aprimoramento há mais de 30 anos, do qual Janino se orgulha de ter participado:
”Essa transformação tornou o Brasil excelência em transformações digitais. Eu, pessoalmente, recebi mais de 70 delegações de países que vieram ao TSE para conhecer o processo eleitoral e eu tive a oportunidade de ter contato com todos eles. E a gente vê o quanto o Brasil é respeitado e é considerado, e a urna eletrônica e o processo eleitoral brasileiro é efetivamente um orgulho para os brasileiros, apesar de um grupo pequeno tentar desqualificar aquilo que temos de bom. Nós temos a maior eleição digital do planeta e o reconhecimento do mundo em relação à integridade, segurança e auditabilidade de todo processo.
A nossa função é mostrar isso, dar luz a esse trabalho realizado e fazer com que o brasileiro realmente reconheça isso com muito orgulho e satisfação.”