Wikisource:Páginas para eliminar/Categoria:Holodomor

Wikisource, a biblioteca livre

Categoria:Holodomor[editar]

Categoria específica demais, acho que não há necessidade. Ver também Categoria:Genocídios, Categoria:Morte, Categoria:Guerras, Categoria:Crimes e Categoria:História da Ucrânia.

Apagar
  1. Rafael, o Galvão 21:14, 7 Maio 2007 (UTC)
Manter
  1. Luismatosribeiro 16:54, 10 Maio 2007 (UTC)
  2. Cedo ou tarde iria aparecer a questão de cruzar fontes primárias por temas. Eu ainda prefiro categorias do que enormes seções ver também no corpo de texto das páginas em si. Só imploro que o uso de categorias temáticas seja feito de forma extremamente controlada, racional e em dose homeopáticas, nunca mais de uma por texto, já que já temos no mínimo outras quatro categorias a aplicar em cada um dos textos. Overdose de categorias me é o mesmo que overdose de uma seção ver também: poluição visual que no fim pode mais atrapalhar do que ajudar. Lugusto 00:29, 11 Maio 2007 (UTC)


Comentários

Creio que não posso votar (pelo número de edições), mas considero útil fazer alguns esclarecimentos:

  1. Trabalho em um projeto-irmão do wikisource (o wikiquote) onde foi inserido vários links, todos direcionados para o wikisource, para documentos que se relacionem de alguma maneira ao Holodomor.
  2. Imaginei que em vez de vários links, um único link fosse suficiente, desde que no wikisource, todo aquele material fosse agregado em uma só categoria.
  3. Foi o que fiz. Acho que assim fica melhor.
  4. Assim como no commons em que todas as imagens de um mesmo tema, figura ou personalidade são catalogadas por categorias, acredito que aqui pudesse ser assim também, até para facilitar a consulta de outros usuários, pois na categoria estarão pré-selecionados documentos importantes relacionados àquele tema.

--Chico 17:17, 8 Maio 2007 (UTC)

-Estou plenamente de acordo com as considerações de Chico!

Luismatosribeiro 16:54, 10 Maio 2007 (UTC)