Wikisource:Permissões de cópia/Davanessa

Wikisource, a biblioteca livre

Em resposta a mensagens postas em Usuário Discussão:Davanessa

From: Davanessa <a......@adslcertto.com.br>	Mailed-By: wikimedia.org
To: 555 <lug.....@gmail.com>
Date: Jul 16, 2006 7:06 PM
Subject: Textos sobre a História de Cascavel por Davanessa

Preciso responder a alguns questionamentos seus que por motivo de saúde não pude tomar conhecimento oportunamente. São os seguintes, com as respostas logo depois da pergunta:

Olá. Acho interessantes os materiais que anda disponibilizando no projeto nestes últimos meses, mas, tenho algumas perguntas, a fim de os organizar melhor aqui pelo Wikisource.

Pergunta: Todos os textos e todas as imagens que anda carregando estão sob domínio público? Resposta: Sim, sem exceção. Em todos os casos é mencionada a origem.

Pergunta: Os textos me parecem ser republicação de textos mais antigos... Saberia me informar qual é a média de idade da publicação original?

Resposta: Os textos se referem à micro-história da região oeste do Paraná (Brasil) e foram publicados por mim, Alceu Sperança, na imprensa de Cascavel. Como há muita procura por parte de professores e acadêmicos de todo o Brasil, o pessoal da Wikipédia encaminhou meus textos ao Wikisource com a orientação sobre como fazer a publicação. Os textos se referem à história da região, que começou a ser colonizada a partir de 1880, e estão sendo produzidos desde 1988, passando a ser publicados semanalmente pelo jornal O Paraná, de Cascavel, em 1990.

Boas contribuições. 555 15:00, 3 Maio 2006 (UTC)

Por falta de resposta, estou apagando todos os textos (que poderão ser restaurados no futuro). Pretendo apagar as imagens em 24 de junho. Diferentemente dos textos, quando uma imagem é apagada, ela se perde para sempre. Se não quiser perdê-las, por gentileza, ajude a esclarecer esta questão. Lugusto • msg 00:51, 11 Junho 2006 (UTC) Resposta: Espero ter esclarecido e me disponho a fazer novos esclarecimentos, pois passei dias preparando o material e as pessoas que costumavam acessar os textos estão me questionando a respeito, sendo esta a causa de procurar responder.

Creio que seu trabalho é muito importante e me disponho a seguir as regras sob sua orientação.