Página:A sciencia no lar moderno, Eulália Vaz.pdf/47

Wikisource, a biblioteca livre
- 45 -
Antigos Tareeos

10 ovos, 3 chicaras de assucar, bate-se bem, 4 chicaras de farinha de trigo peneirada, se mistura a farinha, mas não se bate. Deita-se ás colherinhas de espaço em espaço em assadeiras forradas de farinha de trigo — primeira camada, fubá, segunda.

Biscoito Doce

Põe-se cangica de molho durante 8 dias, quantidade sufficiente que depois de socado dê 4 pratos.

4 pratos de farinha de milho, 1 de raspa de mandioca, 6 ovos, 2 libras de banha derretida morna, 2 libras de assucar refinado, cravo, canella, herva doce.

Faz-se os biscoitos e se assa.

Biscoito de Polvilho e Cará

1 prato de cará cosido, 3 pratos de polvilho azedo, 6 ovos (sendo 3 sem clara, 1 pires de banha; se amassa com leite e sal.

Forno brando.

Biscoito de polvilho

3 pratos de polvilho passado em peneira, 125 grammas de manteiga, 230 de banha derretida, sal fino, 10 ovos (5 sem claras), bem batidos, amassa-se com leite quente, que escalde a massa — até ficar em ponto de fazer os biscoitos.

Forno esperto. Cuidado, e não tire logo.

Biscoito doce

460 grammas de farinha, de trigo, 460 ditas de farinha de araruta, 1 colher cheia de manteiga, 230 grammas de assucar feito em calda grossa, 5 ovos, canella e cravo em pó: se amassa com um pouco de salmoura. Abre-se o folhado e se corta os biscoitos da fôrma que se queira.

A massa deve ficar um pouco dura não pegar.