Último testamento de Abu Bakr

Wikisource, a biblioteca livre
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Último testamento de Abu Bakr
por Abu Bakr, traduzido pela comunidade Wikisource
Traduzido do inglês, conforme versão na edição de 1708 da História dos Sarracenos. Este texto foi traduzido para a Língua Portuguesa através dos projetos de traduções colaborativas. Ele, todo o trabalho editorial e de diagramação envolvido, encontram-se licenciados sob os termos da GNU Free Documentation License e CC-BY-SA 3.0. É possível ver seu(s) tradutor(es) e colaborador(es) ao clicar na aba Histórico, acima do conteúdo.


Em nome do mais piedoso Deus,

Este é o testamento de Abubeker Ebn Abu Kohafa, o qual ele concebeu quando estava deixando este mundo e entrando em outro; um tempo em que o infiel deve acreditar, e o cruel deve estar seguro e o mentiroso deve falar a verdade.

Eu indico Omar Ebn Al Khattab como meu sucessor sobre vocês; assim ouçam-no com atenção e obedeçam-no. Se ele fizer o que é certo e justo, é o que eu penso e conheço a seu respeito. Se ele fizer o contrário, cada homem deverá ser recompensado de acordo com seu trabalho. Eu pretendo fazer o melhor, mas não tenho conhecimento do que está oculto; mas aqueles que fazem o mal sofrerão as consequências disso. Adeus a todos, e que a misericórdia e as bênçãos de Deus recaiam sobre vocês.