Em Tradução:Crítica ao programa de Gotha
Aspeto
(Redirecionado de Crítica ao programa de Gotha)
Esta página ou seção faz parte de uma obra que ainda está em processo de tradução. Ajude a traduzir! →
Por favor, mantenha este aviso até que toda a obra tenha sido traduzida. |
- O trabalho é a principal fonte de riqueza em todas as culturas, e desde que util, o trabalho é possivel em várias sociedades, e através delas, os rendimentos do trabalho não são divididos em igualdade a todos os membros da sociedade.
- Nas sociedades atuais, os instrumentos de trabalho são o monopólio da classe capitalista; isso resulta na total dependência da classe trabalhadora, causando assim a miséria e a servidão em diversas formas.
- A emancipação do trabalho demanda da promoção dos instrumentos de trabalho a uma sociedade de propriedade comum em que a cooperação regula todo o trabalho, isto tudo com uma grande distribuição igualitária no processo do mesmo.
- A emancipação do trabalho, PRECISA ser feita nas classes trabalhadoras, essa que em relação a todas as outras classes se apresentao apenas como uma massa de manobra.
- A classe trabalhadora luta forçadamente por essa emancipação, primeiramente dentro das estruturas das nações atuais, consicientimente essa mudanca necessária resulta destes esforços , os quais devem ser comuns a todos os trabalhadores de todos os países civilizados, e assim teremos uma grande irmandade de pessoas.
- Partindo destes principios básicos, os trabalhadores alemães, moveram-se numa luta por um ideal, um estado livre e socialista: Esta "abolição" do sistema salarial foi necessaria,devido ao grande problema salarial em conjunto com as altas leis de pagamento e a exploração em todas as formas, aos quais os trabalhadores eram sujeitados; levaram-os a reivindicar a eliminação de toda e qualquer desigualdade social e política.
- A grande iniciativa dos trabalhadores alemães, teve a função de abrir caminho para a solução dos problemas sociais, exidos pelo estabelecimento dos produtores, Sociedades cooperativas com um estado subordinado ao controle democrático do povo trabalhador. Os produtores, nas sociedades cooperativas (socialistas) são chamados a produzir para a indústria e agricultura, na escala em que a organização socialista do trabalho se sustentará por sí mesma.
- As bases de uma sociedade livre
- Os trabalhadores alemães' a revolução necessita de uma produção intelectual e ética como bases do estado
- Dia normal de trabalho.
- Restrições ao trabalho feminino e proibição do trabalho infantil
- Supervisionamento do estado nas fábricas, oficinas, e indústrias domésticas.
- Regulamentação do trabalho de prisioneiros.
- Uma efetiva lei de responsabilidade.