Diccionario Bibliographico Brazileiro/Antonio de Mello Muniz Maia

Wikisource, a biblioteca livre

Antonio de Mello Muniz Maia — E' natural da provincia d Parahyba, doutor em medicina pela faculdade do Rio de Janeiro, official da secretaria da mesma faculdade, membro do conselho da instrucção publica da provincia do Rio de Janeiro e cavalleiro da ordem da Roza, e escreveu: Aleitamento natural, artificial e mixto em geral, e em particular do mercenario em relação ás condições em que se acha no Rio de Janeiro: dissertação. Rio de Janeiro, 1873 - E' seguida de proposição sobre os tres pontos seguintes: Da flor. Da placenta. Da febre amarella.

Aligeras: poesias. Rio de Janeiro, 1880 - Este livro se abre com um prologo, escripto pelo conselheiro José Maria do Amaral.

Thesouro das escolas, colligido, etc. para uso dos alumnos da instrucção primaria do Brazil. Rio de Janeiro, 1881 — Segunda edição, idem, 1882. E' um livro de leitura gradual, que já foi adoptado por autorização do governo geral nas aulas primarias a cargo do ministerio da marinha e do imperio, e pelo governo provincial do Rio de Janeiro para as aulas da provincia.

O Potyrá : folha litteraria, poetica e recreativa. Redactores: A. M. Muniz Múa, P. VV. Mello e Cunha, A. J. G. Guacury e A. de Carvalho. Nictheroy, 1864 - Desta folha poucos numeras se publicaram. E' uma publicação dos tempos de estudante.