Diccionario Biographico de Musicos Portuguezes/S

Wikisource, a biblioteca livre
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Diccionario Biographico de Musicos Portuguezes por José Mazza
S


     Sebastião da Costa natural do Lugar de Azeitão do Patriarcado de Lx.ª, Cavaleiro Proffesso na Ordem de Christo, Escrivão das Cozinhas reais e M.e da Cappela do Serinissimo D. Afonso 6, e D. Pedro 2, entre m.tas obras compos salmos de Completas a 8 vozes, e Missas a 8 vozes, Lições a 4 e a 8 vozes, e Mizereres a 8 vozes, faleseo em Lx.ª a 9 de Agôsto de 1696 jáz sepultado no Conv.to do Carmo.

     Simão dos Anjos falta este autor floreseu em 600 e foi discipolo do P.e M.el Mendes.

     Simão de Carvalho Mestre da Cappela da Sé de Lx.ª alem de varias obras que compos em Muzica compos huma Missa que foi muito estimada, faleseo no Seculo de 700.

     Simão da Cunha Ribeira este sabio autor vivia em Espanha no seculo de 500 não só foi siente nas compoziçõens da Solfa, mas tambem em fazer exselentes versos em latim, castelhano e portugues, foi um dos q̃ sensurou o Livro q̃ empremio o Baxarel Tapia Numantino no dito seculo cujo livro está empreso em Espanha.

     Simeão da S.ta Quteria F. Religioso da 3 Ordem da pinitensia, q̃ julgamos ser da Beira, compos diversas obras em Muzica faleseo no presente seculo.