Discussão:Cancioneiro Guasca

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Wikisource, a biblioteca livre

(respondendo o sumário de edição)

É mais fácil achar o que não falta o.O

O que eu na época disponibilizei por aqui é o que a fonte digital enfiou tudo numa só seção (ou seja, apenas uma parte do livro em si). Pra ajudar, essas quadras, comparando ao ISBN 85-205-0223-7 (que tenho apenas impresso) ainda estão incompletas, apesar da própria fonte digital ter colocado online mais algumas desde quando eu fiz a disponibilização.

Um outro detalhe, ainda. Nas Quadras ao Gosto Popular do Fernando Pessoa eu optei em disponibilizar em formato meramente alfabético, já que o agrupamento que dá ritmo de texto único é obra intelectual dos editores póstumos (ou seja, ainda protegido, apesar de eu ter andado cogitando disponibilizar essa ordenação em um Anexo). Já aqui no Cancioneiro Guasca a ordenação é do próprio Simões Lopes Neto (ou seja, PD-old).

A forma (teoricamente) mais fácil que eu encontro de fazer o ordenamento respeitando o ordenamento do autor seria fazer sobrescrição via bot das quadras, aí já incluindo as "novas" do site. Problema é que, paralelamente, eu ia precisar ver uma por uma dessas centenas de wikipáginas (para não sobrescrever nada por engano, já que existem quadras com mesmo primeiro verso em pontas diferentes da compilação, possibilidades de homônimas etc) e, depois, aplicar a FlaggedRevs em uma por uma dessas centenas de páginas o.O. Como ainda não pensei em nada melhor, fui/vou empurrando elas com a barriga xD Lugusto 18h14min de 12 de janeiro de 2014 (UTC)[responder]