Discussão:Segundo Protocolo Modificativo ao Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Wikisource, a biblioteca livre

Qual a razão de uma categoria Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa? A categoria Ortografia da Língua Portuguesa já não é o suficiente? LHC 02:56, 21 Novembro 2006 (UTC)

É que a categoria Ortografia da Língua Portuguesa pode vir, no futuro, a abrigar mais materiais sobre o tema (ensaios, monografias, ou até mesmo livros de gramática que caíram em domínio público). Já a Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, a meu ver, abrigaria apenas os acordos ortográficos do idioma. Lugusto҉ 03:04, 21 Novembro 2006 (UTC)
Uma opinião pessoal: não há sentido nisso, tampouco necessidade. E outra, uma categoria Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa não é adequada a ser depositária de gramáticas. E se fosse necessário existir uma tal categoria, creio que o melhor seria chamá-la Acordos Ortográficos da Língua Portuguesa. Todavia, arrisco a dizer ao colega que não há coisa de uma dúzia de acordos ortográficos. É possível que não haja mesmo uma meia-dúzia de acordos. Assim, humildemente, recomendo-a como desnecessária. LHC 22:06, 13 Dezembro 2006 (UTC)