Utilizador Discussão:OTAVIO1981: diferenças entre revisões

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
m
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 201:
:[[Usuário:555|Lugusto]] • [[Usuário Discussão:555|※]] 04h58min de 6 de agosto de 2014 (UTC)
::Ia esquecendo! Depois que vi que a que você tinha me mencionado no IRC, [[:File:As Minas de Prata (Volume I).djvu]], estava com o título geral ao invés de um específico do volume (o pedido de renomeação no Commons foi praticamente a última coisa que fiz antes do grande tombo). Tenta depois enviar o Volume II com esse diferencial no nome de arquivo, pode ser aí que você tinha emperrado no dia. [[Usuário:555|Lugusto]] • [[Usuário Discussão:555|※]] 05h00min de 6 de agosto de 2014 (UTC)
:::*Esse problema delas ficarem com fundo cinza é algo recorrente em todos os Wikisources. Deve ser alguma incompatibilidade com a forma que os servidores tentam fazer cache das páginas. Ativa o gadget ''purgar'' e, sempre que for assim, ''purgue'' o cache da página pelo link que em instantes a página deve aparecer com os status. O ideal era conseguir descobrir o que acontece, mas se ninguém até hoje identificou/corrigiu...
:::*Não vejo necessidade de ser obrigatório numerar as estrofes ou os versos. Imagino isso como um recurso a mais, tal como o de criar link para minibiografia para autores mencionados em um texto ou para verbetes da Wikipédia de termos específicos (locais, seres mitológicos etc). Me parece mais algo elegível a listar na [[Utilizador:555/listinha]] como possibilidades de trabalho futuro em materiais. Se for uma característica presente na digitalização original se torna obrigatório, mas não sendo, fica como serviço futuro-opcional.
:::*Você mandou mensagem sobre o BUB como, via ''issue report'' no Github ou outra forma?
:::*Alguns dos arquivos que você enviou ao Commons vão precisar de renomeações. O BUB parece substituir os dois-pontos que separam título e subtítulo por vírgula, o que gera algo inválido em termos de língua portuguesa (espaço-vírgula-espaço). O certo seria ou apenas vírgula-espaço ou espaço-hífen-espaço. Particularmente prefiro a segunda opção, por já ser utilizada em outros locais que as pessoas querem manter essa separação de partes do título sem conflitar com os caracteres banidos para nomear arquivos (vírgula, além de tudo, pode ser confundida no meio de algum comando wiki ou HTML; não pelo sistema que for interpretar o comando, mais por alguma pessoa que estiver lendo um dado trecho de algum código). O pessoal no Commons está um tanto lento para atender solicitações de renomear arquivos, então vou seguindo a revisão dos outros Galerias e, conforme as renomeações forem atendidas, faço a revisão e demais ajustes por aqui nesses.
:::*Vou mantendo contato. Se eu reparar que você voltou a editar por lá mas se esqueceu daqui, grito por aqui na sua página de discussão. Se não vier, daí vou lá te puxar pela orelha xD [[Usuário:555|Lugusto]] • [[Usuário Discussão:555|※]] 21h44min de 6 de agosto de 2014 (UTC)
40 968

edições

Menu de navegação