Página:A sciencia no lar moderno, Eulália Vaz.pdf/118

Wikisource, a biblioteca livre
- 116 -

Derreta-se em seguida em uma cassarola duas colheres de manteiga ou gordura e uma de farinha de trigo dissolvida, uma chicara de leite, um pouco de sal e se ligue a isto 3 gemmas de ovos.

Ponha-se os caranguejos n'um prato travessa e cubra-se com este molho.

Ovos recheiados

Cõsinha-se os ovos e depois se deixa esfriar.

Descascam-se e partem-se no meio. Tiram-se as gemmas, se conservando intactas as metades das claras.

Pique-se miudamente uma dúzia de ovos uma ce• bola e bastante salsa; junte-se 2 colheres de pó de rosca, pimenta e algum sal e se refoga esta mistura n'uma cassarola com manteiga ou gordura. Estando levemente córada, se retira do lume e se junta as gemmas de ovos, amassando-as e se enche as covas das claras com este recheio. Em seguida se passam os ovos em farinha misturada com ovo batido e corem-se em manteiga na frigideira, se lhe voltando a face recheiada para baixo.

Se deitem n'uma travessa e reguem-se com um molho de vinagre diluído em água e levemente engrossado ao fogo com alguma farinha e meia folha de louro.

Ouarneça-se o prato com ramos de salsa frita na gordura quente.

Omellete recheiada

Fritem-se em manteiga alguns ovos batidos e se deixem passar de ambos os lados, como da primeira receita. Se deita em seguida a omellete n'um guardanapo e se estende sobre ella uma camada de picado de carne de vacca ou de porco. Se enrola então a omellete, corta-se em pedaços da grossura de dois dedos com uma faca bem afiada e se deitem estes n'uma frigideira sobre manteiga derretida. Reguem-se com o molho que se desejar ou queijo parmesão ralado.

Omellete dimdim

Faz-se um guizado de herva, mostarda ou selga, borragem, espinafre ou todas juntas e se tempere bem,