Página:Archivo nobiliarchico brasileiro.djvu/242

Wikisource, a biblioteca livre

JAURÚ. (Barão de) Cesar Sauvan Vianna de Lima.

Nasceu em 1824 na cidade de São Paulo.

Estudou na Europa, e em 1850 entrou para a carreira diplomatica. Como addido de 1ª classe[1] serviu nas legações de Vienna e de Berlim. Nomeado em 1853 Secretario para a legação de Buenos Ayres, foi elevado á Ministro Resi-

dente, em 1864 e á Enviado Extraordinario e Ministro Plenipotenciario para Berlim em 1867.

Era Grande Dignitario da Imperial Ordem da Rosa, Grã-Cruz da Real

Ordem de Christo de Portugal, de Alberto o Valoroso, da Ordem Ernestina da Saxonia, do Leão de Baden, do Falcão Branco de Saxe Weimar, Grande Official da Ordem de S. Mauricio e S. Lazaro, da Italia, Commendador da Ordem de Würtemberg, e da Imperial Ordem de Medjidié, da Turquia. CREAÇÃO DO TITULO: Barão por decreto de 11 de Janeiro de 1873.


JAVARY. (1º Barão de) João Alves Loureiro.

Nasceu no Rio de Janeiro em 1812

Falleceu em 28 de Fevereiro de 1883, em Roma.

Era Bacharel em direito pela Faculdade de S. Paulo, em 1834, foi Procurador Fiscal da Thesouraria do Rio de Janeiro e depois entrou para a carreira diplomatica, chegando á Ministro Plenipotenciario, posto em que falleceu.

Do Conselho de S. Magestade, era Cavalleiro da Imperial Ordem de Christo, Official da Imperial Ordem da Rosa, Commendador da Ordem de S. Miguel, da Baviera, e da do Leão de Zaehringen, de 1ª classe[2], de Baden, e Grã-Cruz da Corôa da Italia. Era membro do Instituto Historico e Geographico Brasileiro e distincto musico e compositor.

CREAÇÃO DO TITULO: Barão por decreto de 14 de Julho de 1872.

  1. "classa" no texto original; erro tipográfico.
  2. "classa" no texto original; erro tipográfico.