Página:Archivo nobiliarchico brasileiro.djvu/590

Wikisource, a biblioteca livre

de Lima e Veiga, natural de Portugal, e Escrivão da Junta da Fazenda, da Provincia de S. Paulo, e de D. Gertrudes de Araujo Paes Leme, natural de Sorocaba, S. Paulo; e tambem terceiro neto pela parte materna de José Caetano Sergio de Andrade, natural de Lisboa, Fidalgo Cavalleiro da Casa Real e Guarda Roupa de S. M. Fidelissima, e de D. Helena Rita Seixas de Andrade.

Quarto neto paterno de Manuel Luiz Ribeiro, e de D. Seraphina da Conceição; e tambem quarto neto pela parte paterna de Manuel Francisco Arrojado, filho segundo do Morgado da Quinta dos Arrojados, e de D. Isabel Ribeiro Fidalgo; e tambem quarto neto pela parte paterna, como pela materna, de Marçal de Lima, natural de Portugal e descendente dos senhores de Ponte de Lima; e tambem quarto neto, tanto pela parte paterna como pela materna, de Pedro de Araujo Paes, natural de S. Paulo, e de D. Marianna Leme Garcia; e tambem quarto neto pela parte materna de Caetano de Andrade Pinto, natural de Portugal, Fidalgo Cavalleiro da Casa Real, Guarda Roupa de S. M. Fidelissima, e Aio do Senhor D. José I, e de D. Maria Theresa Leonor da Veiga e Cidade.

Quinto neto pela parte materna de Manuel Campos e Andrade, natural de Lisboa, Fidalgo Cavalleiro da Casa Real e Guarda Roupa de S. Magestade Fidelissima.

Sexto neto pela parte materna de João Campos e Andrade, Fidalgo Cavalleiro da Casa Real e Contador do Reino.

BRAZÃO DE ARMAS: Escudo esquartelado: no primeiro quartel as armas dos Ribeiros, — em campo de oiro tres faxas verdes. No segundo as armas dos Limas, que são partidas em tres palas; a primeira de Aragão, quatro faxas vermelhas; e nas outras duas palas, o escudo esquartelado dos Silvas, isto é, em campo de prata um leão de purpura, armado de azul. No terceiro as armas dos Andrades, — em campo verde uma banda de góles acoticada de oiro, com duas cabeças de serpes. No quarto quartel as armas dos Pintos, — em campo de prata, cinco crescentes de lua de góles, póstos em aspa. Timbre: o dos Oliveiras, uma aspa de prata com uma flôr de liz de ouro. (Brazão passado em 20 de Agosto de 1864. Reg. no Cartorio da Nobreza, Liv. VI, fls. 64).