Página:Genealogia Paulistana - Volume 01.djvu/57

Wikisource, a biblioteca livre

e de Gaspar Rodrigues n.º 3 procederam o padre Gaspar de Brito e Francisco Rodrigues, quando é certo, pelos inventários, que estes foram f.ºs do capitão João Moreira e de Gregoria da Silva, n. p. de Pedro Alvares Cabral e de Suzana Moreira; por esta, bisnetos do capitão governador Jorge Moreira e de Izabel Velho n.º 4 do manuscrito supra.

De Antonio Rodrigues e Antonia Rodrigues descende (que sabemos com certeza):

1-1 Antonia Rodrigues que casou-se com o português Antonio Fernandes, que teve:

2-1 Marcos Fernandes que foi casado com Maria Affonso f.ª de Pedro Affonso e da tapuia. Com geração à pág. 3 deste. Já era Marcos Fernandes falecido em 1594 assassinado por Antonio Fernandes Aia.
2-2 Antonio Fernandes, † em 1599 no Rio de Janeiro em regresso de Angola, que casou com sua parente Maria Fernandes. E teve:
3-1 João Rodrigues Fernandes (ou Lopes), falecido em 1659, o qual foi casado com Joanna Simôa f.ª de Simão Lopes e de Joanna Fernandes. Teve a geração descrita em Tit. Rodrigues Lopes.
2-3 Messia (1) Fernandes (Messiuçú ou Messia grande no idioma brasílico) foi a 2.ª mulher do capitão Salvador Pires f.º de Salvador Pires e de Maria Rodrigues. Tit. Pires, ali a geração. Encontramos em vários processos de dispensas matrimoniais de descendentes deste casal (Cam. Ec. de S. Paulo) a alegação de serem os oradores descendentes de neófitos: o que prova o entroncamento em Piquiroby.
2-4 Izabel Fernandes, † em 1607, foi casada com Pedro Nunes, falecido em 1623 com testamento em S. Paulo, tendo sido casado 2.ª vez com Maria Jorge f.ª de Gonçalo Madeira e de Clara Parente (Tit. Dias) e 3.a com Catharina de Pontes, viúva de Salvador de Lima, f.ª de Bartholomeu Gonçalves e 3.a mulher. Teve (C. O. S. Paulo) a f.ª única:
3-1 Maria Nunes que já era falecida em 1623 e foi casada com André Fernandes f.º de (André Fernandes e de Maria Paes)? Teve o f.º: