Página:O Reino de Kiato.pdf/4

Wikisource, a biblioteca livre
CAPITULO I
NEVROZICIDA


O dr. John King Paterson era cidadão dos Estados Estados Unidos da America do Norte, formado em medicina, em Inglaterra, na cidade de Cambridge.

Concluidos os estudos, voltou ao seu paiz. Apetecia-lhe mais a vida de laboratorio do que a de clinico. Havia feito um curso brilhante de chimica e desejava continuar os estudos desta sciencia.

Mezes depois de ter chegado a New-York, installou-se em confortavel casa, uma de cujas espaçosas dependencias transformou em bem montado laboratorio. Homem forte, intelligente, novo, empregou toda a sua actividade na realisação de um sonho, que havia, na Idade Media, tentado muitos espiritos superiores. A visão que fascinou Brandt o deslumbrou tambem.

Paterson amanhecia no laboratorio, de gorro e avental, no meio de cadinhos, retortas, balões, maçaricos, bastões, provetas, frascos de todos os tamanhos e feitios com liquidos de cores diversas.

Sereno, mas de testa enrugada, fazia as suas experiencias, as suas analyses, na esperança de realizar o sonho — descobrir a Pedra Philosophal.