Página:Peter Pan (Lobato, 1935).pdf/11

Wikisource, a biblioteca livre
PETER PAN
13

— Espere, sinhá! Não comece ainda, gritou lá da copa tia Nastacia. Eu tambem faço questão de conhecer a historia desse pestinha. Estou acabando de lavar as panelas e já vou.

Dona Benta esperou que a negra chegasse, apesar do protesto da Emilia, que disse : "Fedor! Para que precisa uma negra beiçuda saber a historia de Peter Pan?"

Tia Nastacia veio e escarrapachou-se no assoalho, entre o visconde e a menina. Só então dona Benta começou de verdade.

— Havia na Inglaterra uma familia inglesa composta de pai, mãe e tres filhos — uma menina de nome Wendy (pronuncia-se Uêndi), que era a mais velha; um menino de nome João Napoleão, que era o do meio; e outro, de nome Miguel, que era o caçulinha. Os tres tinham o sobrenome de Darling, porque o pai se chamava não sei que Darling. Esses meninos ocupavam a mesma "nursery" numa linda casa de Londres.

— Nursery ? repetiu Pedrinho. Que vem a ser isso ?

— Nursery (pronuncia-se nârseri) quer dizer em inglês quarto de crianças. Aqui no Brasil quarto de criança é um quarto como outro qualquer e porisso não tem nome especial, Mas na Inglaterra é diferente. São uma beleza os quartos das crianças lá com pinturas engraçadas rodeando as paredes, todo cheio de moveis especiais e de quanto brinquedo existe.

— Boi de xúxú tem ? indagou Emilia.

— Talvez não tenha, porque boi de xúxú é brinquedo de meninos da roça e Londres é uma grande cidade, a maior