Página:Peter Pan (Lobato, 1935).pdf/27

Wikisource, a biblioteca livre
30
PETER PAN

— "Oh, uma terra linda, Wendy ! Temos piratas terriveis num grande lago, temos alcateias de lobos famintos que percorrem a floresta e temos uma tribu de indios ferozes, os Peles Vermelhas, como são chamados. E temos ainda as sereias.

— "Sereias ? repetiu Wendy batendo palmas. Com cauda ?

— "Com cauda, escamas e tudo. Sereias iguaizinhas a essas que você vê pintadas nos livros. Uma lindeza, Wendy !

Wendy não cabia em si de encantamento ante as maravilhas contadas por Peter Pan. Ele, porém, alegou que era tarde e tinha de ir-se embora.

— "Os meninos perdidos já devem estar inquietos com a minha ausencia, e ansiosissimos por ouvir o fim da historia que a senhora Darling contou hoje. Já sabem a primeira parte. Eu venho cá, ouço as historias ali da janela e depois conto-as a eles direitinho.

— "Não vá ainda ! pediu Wendy. Eu sei mais de cem historias, cada qual mais bonita, e se você ficar eu as contarei todas. Fique.

— "Mais de cem historias? Oh, que mina ! exclamou Peter Pan, batendo palmas. Nesse caso o melhor seria ir você comigo para a Terra do Nunca. Poderá contar todas essas historias aos meninos perdidos, poderá ainda remendar a roupa deles, pregar botões e de noite faze-los dormir tudo como a senhora Darling faz aqui. Oh, Wendy, venha comigo...

A tentação era enorme. Visitar um país daqueles, com féras e piratas e indios ferozes e sereias, e ter ainda toda aquela meninada para brincar ! Que bom não seria... Mas a menina vacilava.

— "Não posso, Peter Pan. Mamãe não o consentiria nunca. E alem disso, deve ser muito longe, essa terra.