Página:Peter Pan (Lobato, 1935).pdf/29

Wikisource, a biblioteca livre
32
PETER PAN

isto sacou do bolso uma caixinha do pó magico e soprou uma pitada no nariz de cada um; depois mandou que experimentassem, que subissem ás camas, erguessem os braços e dessem outro pulo para o ar.

Os meninos experimentaram e com grande assombro viram que estavam leves como plumas e que podiam equilibrar-se no ar com a maior facilidade.

— "Estou que nem esses balõezinhos de borracha que mamãe enche de gás, disse Miguel. Estou sem peso nenhum! e voou quasi tão bem como Peter Pan. Por falta de experiencia os tres voadores deram algumas cabeçadas no forro; mas alguns minutos depois estavam que nem uma andorinha que havia ficado presa no quarto dois dias antes.

Vendo-os nesse ponto, Peter Pan achou que não era preciso mais. Poderiam partir.

— "Muito bem, disse ele. Podemos partir. Sininho seguirá na frente, para indicar o caminho. Em segundo lugar vou eu com Wendy. Depois vai João Napoleão e por ultimo, Miguel. Aprontem-se para partir.

Foi uma correria. João Napoleão queria levar uma porção de coisas, mas teve que desistir porque ficaria muito pesado. Miguel correu ao vestibulo da casa em busca