Página:Peter Pan (Lobato, 1935).pdf/47

Wikisource, a biblioteca livre
50
PETER PAN

— "Não é ave! exclamaram cheios de surpresa. E' uma linda menina de camisola branca. Talvez seja a tal mãezinha que Peter Pan vive prometendo trazer-nos.

Era Wendy, que se havia adiantado dos demais durante o vôo. A fada Sininho tinha cometido aquela traição porque estava a roer-se de ciumes. Gostava de Peter Pan e não podia suportar as atenções e requebrados do menino para com sua nova conhecida. Dai lhe veio a ideia de fazer que ela fosse flechada por um dos meninos.

Nisto chegou Peter Pan, seguido de João Napoleão e Miguel. Assim que pôs o pé em terra, foi logo indagando:

— "Onde está Wendy?

Ao saber que Wendy havia sido flechada, teve um grande acesso de colera e passou mão do arco para tambem flechar Cachimbo no coração. E flechava mesmo, se não fosse Wendy despertar do desmaio ainda a tempo de impedir tamanho crime.

Wendy não havia sido ferida, porque a flecha batera justamente no botão-beijo que Peter Pan lhe havia dado. Só sentiu o choque da flecha, e como já estivesse cansada e tonta de tanto voar, bastou isso para faze-la perder os sentidos e cair.

Vendo que ela estava vivinha, os meninos a rodearam na maior alegria, embora sem saber o que fazer. Levar Wendy para a morada subterranea não lhes parecia bem.