Página:Peter Pan (Lobato, 1935).pdf/76

Wikisource, a biblioteca livre
PETER PAN
81

— "Muito bem, disse consigo o chefe dos piratas. Eles estão á espera do toque do tam-tam, que é o sinal de vitoria dos indios. Ora, estes fugiram e deixaram o tam-tam aqui. Que faço eu? Toco o tam-tam. Os bobinhos lá dentro pensam que Pantera Branca venceu e saem pelos ôcos — e eu os apanho todos um por um. Otimo!

O Capitão Gancho assim pensou e assim fez. Tocou o tam-tam — tam-tam, tam-tam...

Assim que aquele amado som chegou aos ouvidos dos meninos, a alegria foi imensa. Puseram-se a pular e a dansar, porque era a primeira vez que os seus aliados indios venciam os terriveis piratas.

— "Hurra! gritaram todos. Os indios venceram, afinal! Podemos sair sem perigo nenhum, e cada qual tomou caminho do seu ôeo e foi marinhando por ele acima.

O Capitão Ganeho havia postado tres piratas na boca de cada ôco, de modo que os meninos eram caçados um por um, logo que punham a cabeça de fóra. Agarravam-n'os, e amordaçavam-n'os, para que os gritos não dessem aviso aos outros. Tão bem feito saiu aquele servicinho que Peter Pan, lá dentro, de nada desconfiou. Ficou certo de que a meninada lá se ia para Londres, muito em paz, conduzida pela bola de fogo.