Permanently protected template

Predefinição:Bem-vindo

Wikisource, a biblioteca livre
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Olá, Bem-vindo!

Boas-vindas à Wikisource, um projeto colaborativo livre voltado para a construção de um acervo digital de livros e textos em domínio público, ou em licença aberta que sejam relevantes para o público geral, utilizando uma comunidade wiki.

Se você deseja colaborar, sugerimos que leia as seguintes páginas:

  • Introdução — para ter uma ideia de quem somos e como colaborar.
  • Portal comunitário — onde pode acessar a documentação do projeto.
  • Esplanada — lugar onde pode pedir ajuda, discutir aspectos técnicos e administrativos do projeto.

Informações adicionais:

  • Ao postar mensagens em páginas de discussão de usuário, de um texto ou na Esplanada, sempre assine suas mensagens . Para isto, após escrever sua mensagem, digite ~~~~: sua assinatura será postada automaticamente ao salvar a página.
  • A comunidade Wikisource é muito flexível em relação a erros de novatos, por isto não hesite em editar: caso cometa erros, usuários experientes sempre ajudarão na sua edição. No entanto, como um projeto sério, alterações intencionais sem sentido serão coibidas.
  • Referencie todo conteúdo que você incluir na Wikisource: buscamos oferecer conteúdos confiáveis e em licença aberta, e conteúdos sem referência poderão ser apagados. Leia Wikisource:Fontes de Referência para mais detalhes.
  • Se você entrou na Wikisource porque um conteúdo seu ou de terceiros, protegido por direitos autorais, foi disponibilizado na Wikisource sem autorização, por favor comunique imediatamente à Esplanada para que possamos avaliar o caso e tomar as medidas cabíveis.


Boa estadia e bom trabalho!

Documentação da predefinição[ver] [editar] [histórico] [purgar]

A presente pré-definição tem o objetivo de padronizar e automatizar as boas-vindas para novos usuários da Wikisource. Por padrão, ela deve ser utilizada na página de discussão de novos usuários por qualquer usuário já cadastrado que se disponha a auxiliar o novo usuário nas ferramentas do projeto.

Uso

Para postar uma mensagem genérica, sem colocar seu nome de usuário no conteúdo, utilize:

{{subst:bv}} ~~~~

Para postar mensagem personalizada com seu nome de usuário no conteúdo, utilize:

{{subst:bv|seu nome de usuário}} ~~~~

Ver também