Predefinição Discussão:SIC

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Wikisource, a biblioteca livre

Eu sugeriria a troca do que comentário pelo texto que é apresentado: como o texto apresentado, que é o texto que eventualmente será impresso, é o mais importante, penso que ele já deveria estar corrigido; já o tooltip simplesmente poderia informar o texto original. Por exemplo, no tooltip: Texto original: xxx (sic). Giro720 msg 15h54min de 3 de Setembro de 2010 (UTC)

Eu reverti disso, já que a intenção é preservar a escrita original. Além disso, a mudança deixaria ela inconsistente com as dos demais wikisources. Neles a versão corrigida e modernizada costuma ser colocada em uma subpágina /Modern do texto original, e nela sim a predefinição já corrige palavra por padrão. Ver também en:Template:Modern.
A predefinição usada para o outro comportamento nos demais wikisources é a en:Template:Corr. Helder (Discussão) 20h52min de 29 de Outubro de 2010 (UTC)
Hmm, ok. (se você tivesse respondido antes, nada disso teria acontecido ahuauha xD). A sua sugestão é manter a versão com a escrita errada mesmo na versão impressa? (isto é, teremos que ter duas páginas, uma corrigida e outra não?). Se não for o caso, dá para trabalhar com o CSS para que na versão impressa apareça a tipografia correta. Giro720 msg 21h03min de 29 de Outubro de 2010 (UTC)
Desculpe por não respoder antes... eu esqueci... =/
Acho que a exibição padrão deve ser como no original, mas é bom que o leitor tenha opção de acessar uma versão corrigida. Só não sei bem qual a melhor forma de fazer isso. Além da versão com correções de typos, temos as modernizações automáticas. Provavelmente seria interessante uma abordagem mais integrada para tudo isso, evitando ao máximo criar conteúdo duplicado. Talvez na versão para impressão poderíamos oferecer um link para o leitor ter a opção de clicar e "corrigir typos", ou, melhor do que disso, simplesmente colocar abaixo do link "versão para impressão" das páginas um "versão para impressão (corrigida)" (e/ou modernizada) que incluisse um parâmetro extra além do "printable=yes". Um script então usaria o "getParamValue", do commons:MediaWiki:Common.js para ser executado, como fiz no de modernização, e podíamos ter uma só predefinição (em vez de SIC+Corr), na qual usaríamos uma classe CSS para definir o que é correção e o que é original, e o que aparece ao ativar o script. Mas terímos que pensar melhor a respeito... O que acha? Alguma sugestão? Helder (Discussão) 21h31min de 29 de Outubro de 2010 (UTC)
Minha preocupação maior era justamente essa: evitar duplicação desnecessária de páginas. No caso da modernização, até vejo como aceitável, já que podemos ter o mesmo livro em várias edições aqui (a versão atualizada seria apenas uma a mais, feita por nós); o script de modernização é prático para os usuário, por não precisarem acessar outra página, mas não resolve o caso do pdf gerado pela wiki). Não vejo problema em apresentar a versão original ao usuário, desde que ele saiba porque está errado (na versão html isso fica evidente). Vou pensar e fazer alguns testes em relação ao sic e depois posto aqui. Giro720 msg 15h01min de 30 de Outubro de 2010 (UTC)