Utilizador Discussão:Slade

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Wikisource, a biblioteca livre

Olá, {{subst:PAGENAME}}!

{{subst:#if:|Eu sou [[Utilizador:{{{1}}}|{{{1}}}]] e lhe dou boas-vindas|Boas-vindas à}} Wikisource, um projeto colaborativo livre voltado para a construção de um acervo digital de livros e textos em domínio público, ou em licença aberta que sejam relevantes para o público geral, utilizando uma comunidade wiki.

Se você deseja colaborar, sugerimos que leia as seguintes páginas:

  • Introdução — para ter uma ideia de quem somos e como colaborar.
  • Portal comunitário — onde pode acessar a documentação do projeto.
  • Esplanada — lugar onde pode pedir ajuda, discutir aspectos técnicos e administrativos do projeto.

Informações adicionais:

  • Ao postar mensagens em páginas de discussão de usuário, de um texto ou na Esplanada, sempre assine suas mensagens . Para isto, após escrever sua mensagem, digite ~~~~: sua assinatura será postada automaticamente ao salvar a página.
  • A comunidade Wikisource é muito flexível em relação a erros de novatos, por isto não hesite em editar: caso cometa erros, usuários experientes sempre ajudarão na sua edição. No entanto, como um projeto sério, alterações intencionais sem sentido serão coibidas.
  • Referencie todo conteúdo que você incluir na Wikisource: buscamos oferecer conteúdos confiáveis e em licença aberta, e conteúdos sem referência poderão ser apagados. Leia Wikisource:Fontes de Referência para mais detalhes.
  • Se você entrou na Wikisource porque um conteúdo seu ou de terceiros, protegido por direitos autorais, foi disponibilizado na Wikisource sem autorização, por favor comunique imediatamente à Esplanada para que possamos avaliar o caso e tomar as medidas cabíveis.


Boa estadia e bom trabalho!


Já que insiste, hehe. Aproveite e veja como o projeto está "pobre" nos links. 555 00:07, 1 Maio 2006 (UTC)

Burocrata[editar]

Eu aceitaria, Slade, mas, não sei se a pt:Wikisource já estaria dentro das características mínimas para ter um. 555 19:17, 29 Abril 2006 (UTC)

  • Sim, vamos ver no que dá. Se remanifeste novamente naquela página de votação então, por gentileza =) 555 01:11, 30 Abril 2006 (UTC)
  • Tem a {{bem vindo}}, que é mais discreta (hehe). Por aqui se aceitam quaisquer textos em língua portuguesa que estejam ou sob domínio público ou sob licença livre, desde que não seja conteúdo inédito (onde tem espaço para tanto o Wikilivros). Também existem projetos abandonados por aí de pegar textos já expirados e traduzir para português para colocar por aqui. 555 02:47, 1 Maio 2006 (UTC)
  • Não é tão fácil... os textos precisam estar wikificados (e isso me dá dor de cabeça e preguiça). A vantagem do acervo, como eu li nas discussões de quando o wikisource estava pra ser fundado, é poder juntar em um só lugar materiais digitalizados espalhados por diversos locais, digitalizar outros e formar grupos para traduzir materiais que não possuam tradução livre. Existe também a possibilidade de se fazer pequenas notas de rodapé sobre cada material digitalizado, aí sim se revelando uma vantagem grandiosíssima (mas, até agora quase não vi isso em nenhum source). 555 03:34, 1 Maio 2006 (UTC)
  • Ainda não me deram o estatuto de burocrata. Perguntei ao steward que me atribuiu o sysop mas ele ainda não me retornou. Por pouco que não vejo tua mensagem ao Zumg. 555 02:17, 2 Maio 2006 (UTC)

Olha em m:Requests for permissions, preferencialmente pelo histórico da página. 555 01:20, 3 Maio 2006 (UTC)

Descuido[editar]

descuido meu, é o que dá trabalhar até uma hora dessas. obrigado slade, ;) -Niedson 03:44, 27 Julho 2006 (UTC)

Atendendo a pedido... -Utilizador:N/A03:57, 27 Julho 2006 (UTC)

Wikimedia Portugal[editar]

No WikiNorte 2, debateu-se a possibilidade de criar uma filial da Wikimedia em Portugal. De facto, grande parte da população ainda vê a Wikipédia como o site que os estudantes usam para copiar textos sem sequer os lerem. A Wikimedia Portugal seria um instrumento valioso para consciencializar as pessoas que a Wikipédia e projectos relacionados são fontes de conhecimento que todos podem consultar e editar.

Para se criar uma filial local da Fundação Wikimedia é recomendável reunir um mínimo de dez pessoas interessadas no projecto. Assim, o que se pergunta é: estaria interessado em ser um associado da Wikimedia Portugal? Se a resposta for sim, peço-lhe que assine a lista (não assumindo nenhum compromisso). Gil 11h12min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)