Utilizador Discussão:Slade

Wikisource, a biblioteca livre
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Boas-vindas ao Wikisource, Slade!

Caro(a) Slade, boas-vindas ao Wikisource! Obrigado pelo seu regist(r)o e por sua futura influência nesta biblioteca em linha. Esperamos que você tenha boas relações com os outros usuários. Estamos felizes de termos você em nossa comunidade! Aqui estão algumas ligações, para que possa conhecer melhor o nosso proje(c)to e contribuir da forma que preferir:

Como editar uma página Utilizando predefinições
Páginas de autores Comprimento da página
Editores de texto
Informações sobre direitos autorais Materiais em domínio público

Informações adicionais:

  • Sempre assine as mensagens com seu nome de usuário. Digitando ~~~~, isto será feito automaticamente.
  • Por favor, leia e siga as instruções para adicionar novos documentos.
  • Se você tiver alguma dúvida, por favor visite as Páginas de ajuda ou adicione uma questão ao café dos novatos.

    Boa estadia e bom trabalho!


    Já que insiste, hehe. Aproveite e veja como o projeto está "pobre" nos links. 555 00:07, 1 Maio 2006 (UTC)

Burocrata[editar]

Eu aceitaria, Slade, mas, não sei se a pt:Wikisource já estaria dentro das características mínimas para ter um. 555 19:17, 29 Abril 2006 (UTC)

  • Sim, vamos ver no que dá. Se remanifeste novamente naquela página de votação então, por gentileza =) 555 01:11, 30 Abril 2006 (UTC)
  • Tem a {{bem vindo}}, que é mais discreta (hehe). Por aqui se aceitam quaisquer textos em língua portuguesa que estejam ou sob domínio público ou sob licença livre, desde que não seja conteúdo inédito (onde tem espaço para tanto o Wikilivros). Também existem projetos abandonados por aí de pegar textos já expirados e traduzir para português para colocar por aqui. 555 02:47, 1 Maio 2006 (UTC)
  • Não é tão fácil... os textos precisam estar wikificados (e isso me dá dor de cabeça e preguiça). A vantagem do acervo, como eu li nas discussões de quando o wikisource estava pra ser fundado, é poder juntar em um só lugar materiais digitalizados espalhados por diversos locais, digitalizar outros e formar grupos para traduzir materiais que não possuam tradução livre. Existe também a possibilidade de se fazer pequenas notas de rodapé sobre cada material digitalizado, aí sim se revelando uma vantagem grandiosíssima (mas, até agora quase não vi isso em nenhum source). 555 03:34, 1 Maio 2006 (UTC)
  • Ainda não me deram o estatuto de burocrata. Perguntei ao steward que me atribuiu o sysop mas ele ainda não me retornou. Por pouco que não vejo tua mensagem ao Zumg. 555 02:17, 2 Maio 2006 (UTC)

Olha em m:Requests for permissions, preferencialmente pelo histórico da página. 555 01:20, 3 Maio 2006 (UTC)

Descuido[editar]

descuido meu, é o que dá trabalhar até uma hora dessas. obrigado slade, ;) -Niedson 03:44, 27 Julho 2006 (UTC)

Atendendo a pedido... -Utilizador:N/A03:57, 27 Julho 2006 (UTC)

Wikimedia Portugal[editar]

No WikiNorte 2, debateu-se a possibilidade de criar uma filial da Wikimedia em Portugal. De facto, grande parte da população ainda vê a Wikipédia como o site que os estudantes usam para copiar textos sem sequer os lerem. A Wikimedia Portugal seria um instrumento valioso para consciencializar as pessoas que a Wikipédia e projectos relacionados são fontes de conhecimento que todos podem consultar e editar.

Para se criar uma filial local da Fundação Wikimedia é recomendável reunir um mínimo de dez pessoas interessadas no projecto. Assim, o que se pergunta é: estaria interessado em ser um associado da Wikimedia Portugal? Se a resposta for sim, peço-lhe que assine a lista (não assumindo nenhum compromisso). Gil 11h12min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)