Wikisource:Esplanada/Pesquisa de Desejos da Comunidade

Wikisource, a biblioteca livre

Olá a todos!

A equipe da Comunidade Técnica da Fundação Wikimedia está focada em desenvolver ferramentas melhores em aspectos de curadoria e moderação para editores experientes da Wikimedia. Iniciaremos a Pesquisa de Desejos da Comunidade, uma pesquisa a fim de descobrir os projetos mais úteis a serem aperfeiçoados.

Para a 1ª fase da pesquisa, estaremos convidados todos os editores ativos para que enviem breves propostas, explicando o projeto a ser aperfeiçoado e por que é importante. Esta fase levará 2 semanas para ser concluída. Já na 2ª, pediremos que votem nas propostas, e, por fim, analisaremos as 10 principais propostas e criaremos uma lista de desejos prioritária.

Mesmo que a maior parte deste processo será conduzida em inglês, convidaremos pessoas de todas as versões linguísticas das wikis da Wikimedia para que enviem propostas. Também convidaremos tradutores voluntários para ajudar-nos a traduzi-las para o inglês.

Sua proposta deve incluir: o problema a ser resolvido, quem seria beneficiado por ele e uma solução, caso saiba uma. Você pode enviar sua proposta na página "Community Wishlist Survey", usando o campo de envio e o botão grande azul. Estaremos aceitando-as nas 2 primeiras semanas, encerrando em 23 de novembro.

Estamos ansiosos em ver suas ideias!

MediaWiki message delivery (discussão) 21h26min de 9 de novembro de 2015 (UTC)[responder]