Wikisource:Nomeações de utilizadores/Arquivo/2005-2006

Wikisource, a biblioteca livre

Eleições concluídas com sucesso[editar]

Ozymandias[editar]

Acredito que não precise apresentar muito ele, todos já o conhecemos. Segundo editor a ultrapassar as mil edições no Wikisource lusófono, único editor ativo, freqüente e interessado no projeto que ainda não tem estatuto, iniciou vários projetos de tradução de obras clássicas e vem tocando eles na medida do possível, intercalando com inserções de obras clássicas originalmente em português e com edições na Wikipédia, Wikilivros e Wikiquote — com o mesmo nível de interesse e participação em todos eles. Aproveitei a brecha da auto-indicação dele na Wikipédia (que quase foi perdida por conta de um trocadilho) para o indicar. Temos atraído novos usuários a cada algumas semanas que podem precisar de alguma atenção, dependendo do horário e da disponibilidade dos editores. Mesmo se não fosse por isso, não me parece ser alguém que não se possa confiar as ferramentas administrativas — pelo contrário. Lugusto҉ 18:18, 7 Novembro 2006 (UTC)

  • Confirmação do nomeado (assinatura)
  1. Ozymandias 18:43, 7 Novembro 2006 (UTC) Estamos aqui para qq dúvida.
A favor
  1. Lugusto҉ 18:18, 7 Novembro 2006 (UTC), como nomeante
  2. Mateus Hidalgo diga! 23:31, 7 Novembro 2006 (UTC) Claro que sim! Estava pensando nisso hoje mesmo. ;)
  3. Schultz | (0) 03:22, 8 Novembro 2006 (UTC) -- Tive um déjà-vu...
  4. Rafael, o Galvão 15:51, 8 Novembro 2006 (UTC) A... A..., bolas queria uma frase de tragédia grega para colocar como comentário.
Contra
Comentários
Como a minúscula comunidade do Wikisource lusófono já praticamente se manifestou sobre a votação (aproveito e insiro o que o Niedson me disse quando falei pra ele sobre a votação: "já era hora) e já a cerca de dois dias mais ninguém disse nada que abonasse ou desabonasse o Ozymandias, vou dar uma ignorada no cabeçalho acima que menciona sete dias e já promovê-lo a sysop. Assim, segunda feira que vem a Wikipédia será o dia de invasão dos wikisourcistas, com o Mateus e o Ozymandias, eleitos sysop primeiro aqui, se tornando sysops também lá. Lugusto҉ 00:39, 11 Novembro 2006 (UTC)

Niedson[editar]

Olá nobres colegas, venho pedir o estatuto de sysop, para poder contribuir ainda mais com este projeto, no sentido de estar propondo mudanças no layout e sendo um dos guardiões do monobook.css, arquivo de estilos protegido que só os sysops tem acesso.

"Cascading Style Sheets ou CSS são estilos para páginas web e envolvem um conceito inovador: possibilitam a mudança da aparência simultânea de todas as páginas relacionadas com o mesmo estilo.

Ao invés de colocar a formatação dentro do código, o programador cria um link (ligação) para uma página que contém os estilos, procedendo de forma idêntica para todas as páginas de um portal. Quando quiser alterar a aparência do portal basta portanto modificar apenas um arquivo." retirado de CSS

Conheço bem o CSS, como também o JS e PHP, linguagens de desenvolvimento usados na wiki na qual posso ser mto útil.

Propostas de layouts que já participei:

Niedson 17:44, 13 Agosto 2006 (UTC)

A favor
  1. Rafael, o Galvão 00:28, 14 Agosto 2006 (UTC) Por mim, tudo bem.
  2. Lugustomsg 02:47, 14 Agosto 2006 (UTC)
  3. Mateus Hidalgo diga! 05:01, 14 Agosto 2006 (UTC)
  4. Ozymandias 10:34, 15 Agosto 2006 (UTC)
Contra
Abstenções
Comentários

Não sei se aconteceu em outra wiki, mas nessa quase todos os users ativos são sysop, hehe. Por mim, sem problemas, até porque isso se torna um compromisso a mais no projeto. Mateus Hidalgo diga! 05:01, 14 Agosto 2006 (UTC)

Obrigado Mateus, ser sysop para mim nada mais é do que ter disponibilidade para trabalhar mais pelo projeto, e não apenas um status que alguns adiquirem e depois somem, penso que em projetos abandonados, como este estava antes da chegada do Lugusto, é natural que usuários ativos tornem sysops logo, como na Wikinews por exemplo... - Niedson 17:50, 14 Agosto 2006 (UTC)
Mas eu ainda tenho o orgulho de ser um usuário com mais edições do que os admins ;) e te cuida Rafael que já já vou te ultrapassar.Ozymandias 10:34, 15 Agosto 2006 (UTC)
Se não fosse as insanidades do vestibular, já teria chegado facilmente aos 1500. Isso significa uma coisa: Ou eu amo esse projeto ou sou um desocupado. Rafael, o Galvão 22:02, 15 Agosto 2006 (UTC)
Nem fale...acabei ficando mais na 'pédia esse mês, fora todos os meus deveres e provas e projeto e... :s. É Rafael, acho que amamos o projeto :p Mateus Hidalgo diga! 02:46, 16 Agosto 2006 (UTC)

Eu estudo e trabalho e não tenho tempo nem de dormir. A box "Já fui advertido no serviço por usar a Wikipédia" não era usada por mim a toa.Ozymandias 17:40, 17 Agosto 2006 (UTC)

Citação: Mateus Hidalgo escreveu: "Não sei se aconteceu em outra wiki, mas nessa quase todos os users ativos são sysop (...).
LOL, o Wikilivros 'tá quase lá... =). Abraços! SallesNeto BR 13:33, 19 Agosto 2006 (UTC)

Rafael, o Galvão[editar]

Um usuário com bons antecedentes em outras wikis e com excelentes colaborações por aqui tanto na matéria de textos ,quanto em portais, sugestões e colaborações. Como está crescendo o número de membros e é necessário um desenvolvimento mais forte de conteúdo e documentação agora eu proponho o Rafael como admin. -- Ozymandias 14:45, 20 Julho 2006 (UTC)

Confirmação do nomeado
A favor
  1. Lugustomsg 19:38, 21 Julho 2006 (UTC) (ver comentários)
  2. Mesma "política" adotada no Wikinotícias. O Julianortega tem cerca de 250 edições, mas como é sysop no news ja:, es: e en:... --Slade pt.wp 04:23, 22 Julho 2006 (UTC)
  3. Mateus Hidalgo diga! 04:46, 22 Julho 2006 (UTC)
  4. Ozymandias 12:05, 22 Julho 2006 (UTC) Não sabia que quem nomeava poderia votar tb !
  5. Niedson 06:57, 25 Julho 2006 (UTC)
# Roquejr 21:00, 26 Julho 2006 (UTC) voto inválido: menos de 100 edições no domínio principal em algum projeto lusófono
Contra
Comentários
  • Apesar de que pela movimentação atual do projeto não acredito serem necessários mais editores com os recursos de administração (os de software: apagar, restaurar, proteger páginas ou bloquear editores), me soa interessante que editores que, após certo tempo como ativos e certa quantia razoável de edições (ou seja, que demonstraram entender o projeto e se interessaram pelo mesmo) tenham o estatuto, para servir de estímulo a eles próprios e para quando se mostar necessário no futuro. Olhei nas estatísticas comparativas e existem projetos menores que o Wikisource lusófono com quantia maior de administradores (apesar de que em alguns casos, como a edição galega, seja apenas a duplicação de estatutos da Wikipedia no idioma para outros projetos do idioma por motivos que a comunidade deles achou interessante mas que eu não acharia interessante para os projetos lusófonos, apenas para evitar confusões que faço este comentário entre parêntesis). Lugustomsg 19:38, 21 Julho 2006 (UTC)
    • Agora vendo o link, percebe que a tailandesa não tem nenhum admin e é maior que a hebraica que tem 10. Rafael, o Galvão 19:58, 21 Julho 2006 (UTC)
      • Isso só reforça que números não querem dizer nada. A edição hebraica foi a primeira a ser criada e a edição tailandesa foi criada agora em junho, na última remessa de criações feitas até o momento. Sobre a última, existe um bot nas MRs de lá que está importando páginas, o que talvez explique os números (aiai, vou ter que dar mais ração ao Usuário:Zumg pra não sermos ultrapassados, rsrsrsrs) Lugustomsg 20:23, 21 Julho 2006 (UTC)


Mateus_Hidalgo[editar]

Motivos para nomeação.

Podemos observar que este projeto carece de muita ajuda, principalmente de pessoas experientes e dedicadas como o Mateus, que tem dado o melhor de si para que a wikisource seja reconhecida, até internacionalmente, foi o que me sensibilizou a fazer essa indicação, ao navegar pela wikisource italiana e ver o seu pedido de inclusão da WsPt na mesma, quando até não existia em sua lista.

Mateus Hidalgo, possui precedentes como a criação do Wikisource:Portal, portal:autores, portal de exemplo, e entre outras ser um usuário ativo e também um dos criadores do projeto Vade Mecum, que significa muito para este ínicio em que precisamos de pessoas com tal sentimento de sacríficio pelo projeto. Tal nomeação então só faria somar ao quadro de administradores e firmar mais sua presença aqui.-- Niedson 21:58, 28 Junho 2006 (UTC)

A favor
  1. ·:·R.Niedson·. pronto! 23:04, 28 Junho 2006 (UTC)
  2. Rafael, o Galvão 22:20, 28 Junho 2006 (UTC) Eu também já estava pensando em propô-lo.
  3. Schultz | (0) 22:23, 28 Junho 2006 (UTC) -- Não faço questão, mas também não sou contra.
  4. Lugustomsg 22:24, 28 Junho 2006 (UTC)
  5. Ozymandias 15:40, 30 Junho 2006 (UTC) Ainda que ache que não são necessários muitos administradores no atual curso da wikisource.
Contra
Comentários
  • Concordo com o Ozymandias. Mas o Mateus não terá grandes problemas. --Slade pt.wp 01:27, 1 Julho 2006 (UTC)

555[editar]

Apesar deste ser o projeto lusófono com mais administradores por contas existentes (de acordo com as estatísticas), é também um dos que mais parece ter problemas. Apesar de ativado a cerca de um ano, até hoje não chegou a formar comunidade própria, contanto com editores ocasionais (boa parte deles vindos da Wikipédia) e eis a exceção aos meus próprios comentários para votações de administradores feitas na Wikipédia: se nem comunidade formada há, como que algum administrador pode surgir se não for por auto-indicação?. Enquanto vasculhava o material já existente, encontrei várias violações de direitos autorais e vários outros problemas (como a falta de qualquer política para qualquer assunto, que estou importando-as da Wikipédia, como já me justifiquei aqui). Muitas obras precisarão ser totalmente reformatadas, com nomes das entradas que as abrigam atualmente sendo descartados (isso quando não as próprias entradas que abrigam conjuntos de capítulos se tornarem injustificáveis de permanecer por aqui). Além disso, estou testando internamente como utilizar o módulo de bot pagefromfile.py para importar rapidamente conteúdos digitalizados e em domínio público para cá. Dependendo da fonte digital, diversos títulos absurdos acabarão sendo gerados, necessitando que tais entradas sejam movidas para locais mais corretos e criando diversos redirecionamentos que podem ser apagados através da {{ER}} 3. Essa minha auto-indicação é para que eu possa ajudar a resolver esses problemas que for localizando (ou criando), sem sobrecarrecar o Get_It ou o Fernando que, como eu, já acumulam atividades administrativas na Wikipédia e editam/participam de outras wikis. 555 18:54, 23 Abril 2006 (UTC)

A favor
  1. Sysop e burocrata. -- Schultz | (0) 23:24, 23 Abril 2006 (UTC)
  2. Sysop e burocrata. Slade 01:49, 28 Abril 2006 (UTC)
Contra
Abstenção
Comentários
  • Atendendo a uma sugestão feita pelo Slade em minha página de discussão daqui do pt:wikisource, eu estarei aproveitando para pedir o estatuto de burocrata para cá, uma vez que ainda não há ninguém com tal posto por aqui. Se alguém discordar ou preferir o ser no meu lugar, por gentileza, se manifeste. Se alguém concordar comigo para sysop e discordar de mim para burocrata, diga isso em seu voto. Se concordar para os dois, também diga no voto. 555 01:15, 30 Abril 2006 (UTC)

Schultz[editar]

Nem sei o que dizer, ainda tenho dúvidas quanto a este projeto. O fato é que encontro muitas coisas das quais não posso ficar simplesmente de braços cruzados esperando que alguém faça algo. Tem muito lixo por aí, além de políticas que precisamos criar. Mas até lá, vou tentar ajudar na manutenção disso aqui (se é que precisa...). Sem contar que o Get_It não pode dar conta de tudo, e se por vontades maiores ele não puder estar por aqui, pelo menos cá estou. -- Schultz | (0) 05:25, 15 Abril 2006 (UTC)

A favor
  1. 555 05:26, 15 Abril 2006 (UTC)
  2. Severino666 17:21, 15 Abril 2006 (UTC)
  3. Nuno Tavares 18:18, 15 Abril 2006 (UTC)
Contra
Abstenções
Comentários

Get_It[editar]

Olá a todos,
Sou o, Get_It!, e sou principalmente um editor na Wikipédia em português embora também contribua para outros projectos. Actualmente e desde Fevereiro de 2005 sou administrador na wikipédia em português. Além de exercer funções de administração e manutenção na WP:PT, exerço tais funções também na edição portuguesa do Wikinotícias, no qual em conjunto com outros editores, ajudei a criar a estrutura inicial do projecto.

Desde Setembro, tenho vindo a criar a estrutura para o Wikisource em português, e como tal, de modo a poder expandir as minhas funções, tal como desenvolver ainda mais a estrutura do projecto - principalmente para adaptar as mensagens de sistema ao projecto e corrigir alguns links, gostaria de pedir o estatuto de administrador.

Obrigado a todos, Get_It 00:20:49, 2005-10-13 (UTC)

A favor
  1. --LadyInGrey 01:11, 13 Outubro 2005 (UTC) bom intervenções, Good luck!
  2. LeonardoG 19:04, 19 Outubro 2005 (UTC) :->
  3. João Carvalho 23:06, 4 Janeiro 2006 (UTC)
  4. Severino666 00:01, 5 Janeiro 2006 (UTC)
Contra