Wikisource:Página de testes

Wikisource, a biblioteca livre
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Atalho(s): Go-jump.svg
WS:PT

Bem-vindo à Página de Testes! Esta página é para testes de edição. Sinta-se livre para testar suas habilidades em edição aqui. Para editar, clique aqui ou em editar no topo da página, faça suas mudanças da caixa de texto, e clique no botão Salvar página quando estiver pronto. O conteúdo adicionado aqui não ficará permanentemente.

O ANDARILHO
João Deolindo Lucca

VAGANDO, VOU, SOLITÁRIO ANDARILHO, PROCURANDO, ENTRE A INDIFERENTE MULTIDÃO, O AMOR QUE JÁ FOI MEU E QUE O DESTINO, SEM PIEDADE, AFASTOU, DO MEU CARENTE CORAÇÃO.

NO MEU PEITO, GUARDO SEMPRE A ESPERANÇA, DE CONSEGUIR ENCONTRÁ-LA, ALGUM DIA. SE, NO HORIZONTE O SOL JÁ É POENTE, AS LUZES DA NOITE, PASSARÃO A SER MEU GUIA.

ONDE SERÁ QUE ESTÁ O MEU AMOR? PRECISO ENCONTRÁ-LA, DIZER A ELA, URGENTEMENTE. QUE LONGE DELA, MINHA VIDA, NÃO TEM QUALQUER VALOR E QUE A TRISTEZA E A SAUDADE, ESTÃO ME MATANDO, LENTAMENTE

A PRIMAVERA VEM E JUNTO ÀS FLORES, RENASCEM ESPERANÇAS, COLORIDAS ILUSÕES. RETORNO ENTÃO, NOVAMENTE, À ANTIGA ESTRADA. COMIGO, ABRAÇADA, VAI, A PERSISTENTE SOLIDÃO.