Wikisource:Páginas para eliminar/Sonhos Lúcidos

Wikisource, a biblioteca livre

Sonhos Lúcidos[editar]

Material inédito (ou seja, inadequado) para o Wikisource que eu havia proposto a algumas semanas atrás para serem transferidos para o Wikilivros, mas, recebi mensagem hoje de um dos administradores do projeto que o mesmo também é inadequado para lá. Dada a grande quantia de páginas, optei para propor para votação normal de eliminação ao invés de marcar como impróprio

Lista de páginas
  • Sonhos Lúcidos
  • Sonhos Lúcidos/Dia 1
  • Sonhos Lúcidos/Dia 3
  • Sonhos Lúcidos/Dia 4
  • Sonhos Lúcidos/Dia 5
  • Sonhos Lúcidos/Dia 6
  • Sonhos Lúcidos/Dia 7
  • Sonhos Lúcidos/Introdução
  • Sonhos Lúcidos/Semana 1
  • Sonhos Lúcidos/Semana 2
  • Sonhos Lúcidos/inteiro
Apagar
  1. Lugustomsg 01:44, 6 Julho 2006 (UTC)
  2. Schultz | (0) 17:36, 11 Julho 2006 (UTC)
  3. Mateus Hidalgo diga! 06:10, 12 Julho 2006 (UTC)
  4. Ozymandias 10:42, 17 Julho 2006 (UTC)
Manter
  1. Manter-- Niedson 02:19, 6 Julho 2006 (UTC)
Comentários

Como já disse no IRC, mas a nível de arquivo, penso que ele não queira que outras pessoas editem, então o wikilivros seria improprio, mas se ele é o autor que mal há de criar uma categoria então para textos inéditos? o que estariamos poupando? Será que seria necessário um projeto wiki só para textos originais? acredito que não. abs ·:·R.Niedson·. pronto!02:19, 6 Julho 2006 (UTC)

completando, se um autor como Jó Soares ou Luiz Fernando Vérissimo, quisesse incluir uma de suas obras na wikisource, ou melhor,anunciasse que uma de suas grande obras agora é GFDL. qual seria o impedimento dela não permanecer aqui? não seria também obras inéditas? ·:·R.Niedson·. pronto! 02:28, 6 Julho 2006 (UTC)
Se ele anunciar que é GFDL ou CC livre (wikisource é o único projeto que pode aceitar textos em CC até onde eu sei) viria para cá, posteriormente. Veja em http://en.wikisource.org/wiki/Wikisource:What_Wikisource_includes#What_is_excluded Lugustomsg 02:39, 6 Julho 2006 (UTC)

Eu coloquei o texto lá. Não sou o autor do texto. Encontrei ele por coincidência na Internet, não encontrei autoria alguma, tentei contactar por e-mail o que eu pude sem conseguir encontrar autor. Achei que o texto apresenta um conteúdo que eu não gostaria de ver perdido e resolvi, então, compartilhar o texto torcendo em encontrar alguma comunidade wiki interessada em "adotá-lo". Não me incomodo que seja modificado, apenas imagino que seja improvável já que o texto é bastante completo e finalizado.

Como referencia, encontrei recentemente uma pagina muito melhor formatada sobre lucid dreaming no wikimedia. Apesar dela ser bem antiha eu nao a tinha visto antes. O conteúdo é basicamente o mesmo, porém esta está em inglês: http://en.wikibooks.org/wiki/lucid_dreaming

Seria bom se for possível mover o texto para algum lugar (talvez o wikibooks) de forma simples, sem precisar dar copy & paste em cada página e recriar cada parte. Talvez algum dia em que alguém encontre inspiração e tempo, tente juntar os dois textos para fazer algo mais completo, analítico e sintático.

Acho cansativa e importante a tarefa de usuários como o Lugusto em manter o wikimedia limpo, e até fácil concordar, depois de ler essas normas no link, que o texto não se encaixa. Mas não deixo de lamentar que a forma como o wikimedia está se formatando hoje em dia as vezes descarta bons textos por falta de adaptação à regras que foram criadas exatamente para proteger tais conteúdos. Talvez deixar o texto e esperar por uma simples reação da comunidade poderia dar mais resultado do que ficar tentando aplicar regras à exceções.

Não estou falando especificamente deste texto, na verdade. Mas se for pra ele ser apagado, que seja. Ainda bem (pra mim) que provavelmente não será nunca eu a apagar um texto. :P

--caue 10:29, 17 Julho 2006 (UTC)

Pelo que falou agora, Caue, ele deveria ser apagado de algum jeito mesmo, por possuir copyright desconhecido. Nõs só podemos manter o que temos certeza de ser livre. Bom, fiz o trabalho sujo: páginas apagadas. Lugustomsg 21:04, 22 Julho 2006 (UTC)