Wikisource:Texto em destaque

Wikisource, a biblioteca livre

Textos em destaque é um conjunto de textos relevantes ou de interesse da comunidade Wikisource escolhidos para aparecer na página principal do projeto.

Critérios para escolha de textos em destaque[editar]

  1. Ser um texto de copyright livre/copyleft;
  2. Estar de acordo com as políticas de inclusão do projeto;
  3. Estar completamente formatado, de acordo com o Livro de estilo, incluindo categorias;
  4. Estar indexado na respectiva página de autor, e a página de autor estar devidamente formatada e lincada nos índices alfabéticos de autores;
  5. Não conter descrição de leis, gramáticas ou outros textos não convenientes para interesse de público geral.

Caso algum texto que não esteja dentro de tais critérios lhe agradasse estar destacado, possui duas opções: aguardar até que ele o esteja, ou você mesmo o adequar. Não insista querendo propor para destaque um texto que não esteja completamente de acordo com o afirmado anteriormente: o mesmo simplesmente não será posto na página principal até que esteja totalmente de acordo com as normas e políticas do projeto.

Como o Wikisource possui uma comunidade pequena, tanto quanto possível, serão aceitas todas as sugestões de textos em destaque que estejam de acordo com os critérios supracitados. Os textos são dispostos em um sistema de rodízio, sendo alterados mensalmente, utilizando a Predefinição:Texto em destaque. Para fazer sua sugestão, inclua o nome do texto e o trecho de interesse em Propostas de texto em destaque.

Leia mais[editar]