Em Tradução:48 votos de Amitabha
Esta página ou seção faz parte de uma obra que ainda está em processo de tradução. Ajude a traduzir! →
Por favor, mantenha este aviso até que toda a obra tenha sido traduzida. |
Voto 1
[editar]Se, alcançando o estado de Buda, existir na minha terra de Buda um inferno, um reino de espíritos famintos ou um reino de animais, então que eu não alcance a Iluminação.
Voto 2
[editar]Se, alcançando o estado de Buda, na minha terra os seres que nascem cairem após sua morte nos três reinos inferiores, então que eu não alcance a Iluminação.
Voto 3
[editar]Se, alcançando o estado de Buda, na minha terra os seres que nascem não forem todos da mesma cor do ouro verdadeiro, então que eu não alcance a Iluminação.
Voto 4
[editar]Se, alcançando o estado de Buda, na minha terra os seres que nascem não forem todos da mesma aparência e existir diferenciação de beleza e feiúra, então que eu não alcance a Iluminação.
Voto 5
[editar]Se, alcançando o estado de Buda, na minha terra os seres que nascem não forem capazes de ter o conhecimento sobrenatural de recordar suas vidas passadas e de conhecer eventos ocorridos há centenas de kotis[1] de nayutas [2] de kalpas [3], então que não alcance a Iluminação.
Voto 6
[editar]Se, alcançando o estado de Buda, na minha terra os seres que nascem não forem capazes de possuir a visão divina, que pode ver até centenas de milhares de kotis de nayutas de terras de Buda, então que não alcance a Iluminação.
Voto 7
[editar]Voto 8
[editar]Voto 9
[editar]Voto 10
[editar]Voto 11
[editar]Voto 12
[editar]Voto 13
[editar]Voto 14
[editar]Voto 15
[editar]Voto 16
[editar]Voto 17
[editar]Voto 18
[editar]Se, alcançando o estado de Buda, todas as pessoas tendo fe verdadeira , desejarem nascer em minha terra, recitando meu nome mesmo que apenas 10vezes, se elas nao conseguirem nascer em minha terra, então que eu não alcance a Iluminação. Excluem se os que cometerem os cinco males e os que blasfemarem contra os ensinamento de Buda.
Voto 19
[editar]Voto 20
[editar]Voto 21
[editar]Voto 22
[editar]Voto 23
[editar]Voto 24
[editar]Voto 25
[editar]Voto 26
[editar]Voto 27
[editar]Voto 28
[editar]Voto 29
[editar]Voto 30
[editar]Voto 31
[editar]Voto 32
[editar]Voto 33
[editar]Voto 34
[editar]Voto 35
[editar]Voto 36
[editar]Voto 37
[editar]Voto 38
[editar]Voto 39
[editar]Voto 40
[editar]Voto 41
[editar]Voto 42
[editar]Voto 43
[editar]Voto 44
[editar]Voto 45
[editar]Voto 46
[editar]Voto 47
[editar]Voto 48
[editar]Referências
[editar]- ↑ Unidade antiga indiana. Refere-se nos sutras budistas como um número extremamente grande, mas sua definição exata ainda é objeto de diversas interpretações, considerando que equivale a dez milhões, cem milhões, etc.
- ↑ Unidade antiga indiana. Refere-se nos sutras budistas a cem bilhões.
- ↑ Unidade antiga indiana, que denomina uma era, ou um longo período de tempo.