Em Tradução:48 votos de Amitabha

Wikisource, a biblioteca livre

Voto 1[editar]

Se, alcançando o estado de Buda, existir na minha terra de Buda um inferno, um reino de espíritos famintos ou um reino de animais, então que eu não alcance a Iluminação.

Voto 2[editar]

Se, alcançando o estado de Buda, na minha terra os seres que nascem cairem após sua morte nos três reinos inferiores, então que eu não alcance a Iluminação.

Voto 3[editar]

Se, alcançando o estado de Buda, na minha terra os seres que nascem não forem todos da mesma cor do ouro verdadeiro, então que eu não alcance a Iluminação.

Voto 4[editar]

Se, alcançando o estado de Buda, na minha terra os seres que nascem não forem todos da mesma aparência e existir diferenciação de beleza e feiúra, então que eu não alcance a Iluminação.

Voto 5[editar]

Se, alcançando o estado de Buda, na minha terra os seres que nascem não forem capazes de ter o conhecimento sobrenatural de recordar suas vidas passadas e de conhecer eventos ocorridos há centenas de kotis[1] de nayutas [2] de kalpas [3], então que não alcance a Iluminação.

Voto 6[editar]

Se, alcançando o estado de Buda, na minha terra os seres que nascem não forem capazes de possuir a visão divina, que pode ver até centenas de milhares de kotis de nayutas de terras de Buda, então que não alcance a Iluminação.

Voto 7[editar]

Voto 8[editar]

Voto 9[editar]

Voto 10[editar]

Voto 11[editar]

Voto 12[editar]

Voto 13[editar]

Voto 14[editar]

Voto 15[editar]

Voto 16[editar]

Voto 17[editar]

Voto 18[editar]

Se, alcançando o estado de Buda, todas as pessoas tendo fe verdadeira , desejarem nascer em minha terra, recitando meu nome mesmo que apenas 10vezes, se elas nao conseguirem nascer em minha terra, então que eu não alcance a Iluminação. Excluem se os que cometerem os cinco males e os que blasfemarem contra os ensinamento de Buda.

Voto 19[editar]

Voto 20[editar]

Voto 21[editar]

Voto 22[editar]

Voto 23[editar]

Voto 24[editar]

Voto 25[editar]

Voto 26[editar]

Voto 27[editar]

Voto 28[editar]

Voto 29[editar]

Voto 30[editar]

Voto 31[editar]

Voto 32[editar]

Voto 33[editar]

Voto 34[editar]

Voto 35[editar]

Voto 36[editar]

Voto 37[editar]

Voto 38[editar]

Voto 39[editar]

Voto 40[editar]

Voto 41[editar]

Voto 42[editar]

Voto 43[editar]

Voto 44[editar]

Voto 45[editar]

Voto 46[editar]

Voto 47[editar]

Voto 48[editar]

Referências[editar]

  1. Unidade antiga indiana. Refere-se nos sutras budistas como um número extremamente grande, mas sua definição exata ainda é objeto de diversas interpretações, considerando que equivale a dez milhões, cem milhões, etc.
  2. Unidade antiga indiana. Refere-se nos sutras budistas a cem bilhões.
  3. Unidade antiga indiana, que denomina uma era, ou um longo período de tempo.