Em Tradução:A Ciência do Enriquecimento/Prefácio

Wikisource, a biblioteca livre
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
A Ciência do Enriquecimento
por Wallace D. Wattles


Prefácio

A Ciência de Fazer-se Rico

Wallace D. Wattles

Este livro é pragmático não filosófico - um manual prático, não um tratado sobre teorias. Esta concebido para o homem e a mulher, para os quais, a necessidade mais premente é o dinheiro, para aqueles que querem fazer-se ricos primeiro, e filosofar depois. É para aqueles que estão dispostos a tomar as conclusões da ciência como base para a ação, sem seguir todo o processo pelo qual essas conclusões foram atingidas.

Espera-se que o leitor tome os principais fundamentos por fé, como tomaria os fundamentos referentes a uma lei da eletricidade se fossem expostos por Marconi ou por Edison, e tomando esses fundamentos, comprove a sua verdade atuando com eles sem medo ou precipitações. Cada homem ou mulher que faça isto se fará rico, porque a ciência aqui aplicada é uma ciência exata e seu fracasso impossível.

Segundo a teoria monista do universo, o Um é Tudo, e o Todo é Uno; uma Substância Única que se manifesta no mundo material, parecendo muitos elementos diversificados – uma teoria de origem hindu, que ganhou gradualmente o seu lugar no pensamento do mundo ocidental nos últimos duzentos anos. É o fundamento de todas as filosofias orientais, e das de Descartes, Spinoza, Leibnitz, Schopenhauer, Hegel, e Emerson. Para os leitores que desejem aprofundar as fundamentações filosóficas deste sistema recomenda-se a leitura de Hegel e Emerson..

Ao escrever este livro sacrifiquei todas as demais considerações pela simplicidade no estilo, para que seja mais comprensivel. O plano de ação explicado aqui foi deduzido de várias conclusões filosóficas. Foi completamente provado, e supera a última prova de um experimento prático: Funciona. Se você deseja saber as conclusões a que entretanto se chegou, leia os textos dos autores mencionados acima; mas se você desejar colher os frutos das suas filosofias na prática, você deve ler este livro e fazer exactamente aquilo que se diz para fazer.

Atenciosamente,

Wallace Wattles