João Ferreira de Almeida (1819)/Exodo/XI

Wikisource, a biblioteca livre
  1. E JEHOVAH dissera a Moyses: ainda huã praga trarei sobre Pharaó, e sobre Egypto: despois vos deixará ir daqui: e quando vos deixar ir totalmente, lançando vos lançará daqui.
  2. Falla agora a os ouvidos do povo, que cada varaõ peça a seu vizinho, e cada mulher a sua vizinha, vasos de prata, e vasos de ouro.
  3. E JEHOVAH deu graças ao povo em os olhos dos Egypcios: tambem o varaõ Moyses era muy grande na terra de Egypto perante os olhos dos servos de Pharaó, e perante os olhos do povo.
  4. Mais disse Moyses; assi JEHOVAH tem dito; á meya noite eu sahirei pelo meyo de Egypto.
  5. E todo primogenito na terra de Egypto morrerá, desd’o primogenito de Pharaó, que ouvesse de assentarse sobre seu throno, até o primogenito da serva, que está tras da mó, e todo primogenito dos animaes.
  6. E averá grande clamor em toda a terra de Egypto, qual nunca houve, e nunca averá.
  7. Mas entre todos os filhos de Israel nem ainda hum caõ moverá sua lingua, desd’os homens até os animaes, paraque saibas, que JEHOVAH fez differença entre os Egypcios, e entre os Israelitas.
  8. Entaõ todos estes teus servos deceráõ a my, e se inclinaráõ perante mu, dizendo: sae tu e todo o povo que segue tuas pisadas; e despois eu sahirei: e sahiose de Pharaó em ardor de ira.
  9. E JEHOVAH dissera a Moyses: Pharaó vos naõ ouvirá, paraque minhas maravilhas se multipliquem na terra de Egypto.
  10. E Moyses e Aaron fizeraõ todas estas maravilhas diante da face de Pharaó; mas maravilhas diante da face de Pharaó; mas JEHOVAH endureceo o coraçaõ de Pharaó, que naõ deixou ir os filhos de Israel de sua terra.