João Ferreira de Almeida (1819)/Levitico/II

Wikisource, a biblioteca livre
  1. E quando alguã pessoa offerecer offerta de manjares a JEHOVAH, sua offerta sera de flor de farinha; e nella deitará azeite, e porá encenso sobre ella.
  2. E a trará a os filhos de Aaron, os sacerdotes, dos quaes o hum della tomará hum punhado de sua flor de farinha, e de seu azeite com todo seu encenso: e o sacerdote acenderá sua offerta memorativá sobre o altar: offerta acendida he em suave cheiro a JEHOVAH.
  3. E o que sobejar da offerta de manjares, será de Aaron e de seus filhos: sanctidade de sanctidade he de offertas acendidas de JEHOVAH.
  4. E quando offereceres offerta de manjares, cozida em forno; será de bolos azimos de flor de farinha, amassados com azeite, e coscoro?s azimos, untados com azeite.
  5. E se tua offerta for offerta de manjares, cozida na sartaã; será de flor de farinha sem formento, amassada com azeite.
  6. Em pedaços a partirás, e sobre ella deitarás azeite: offerta he de manjares.
  7. E se tua offerta for offerta de manjares da cassoula: farseha de flor de farinha com azeite.
  8. Entaõ trarás a offerta de manjares, que se fará d’aquillo, a JEHOVAH; e se apresentará a o sacerdote, o qual a levará a o altar.
  9. E o sacerdote tomará daquella offerta de manjares sua offerta memorativa, e a acenderá sobre o altar: offerta acendida he de suave cheiro a JEHOVAH.
  10. E o que sobejar da offerta de manjares, será de Aaron e de seus filhos: sanctidade de sanctidade he de offertas acendidas de JEHOVAH.
  11. Nenhuã offerta de manjares, que offerecerdes a JEHOVAH, se fará com formento: porque de nenhum formento, nem de algum mel offerecereis offerta acendida a JEHOVAH.
  12. A offerta das primicias offerecereis a JEHOVAH: mas sobre o altar naõ subiráõ por suave cheiro.
  13. E toda offerta de teus manjares salgarás com sal; e naõ deixarás faltar o sal do concerto he teu Deus de tua offerta de manjares: em toda tua offerta offerecerás sal.
  14. E se offereceres a JEHOVAH offerta de manjares das primicias; offerecerás a offerta de manjares de tuas primicias de espigas verdes, tostadas a o fogo; isto he, do graõ trilhado de espigas verdes cheas.
  15. E sobre ella deitarás azeite, e porás sobre ella encenso: offerta he de manjares.
  16. Assi o sacerdote acenderá sua offerta memorativa de seu graõ trilhado, e de seu azeite, com todo seu encenso: offerta acendida he a JEHOVAH.