Página:A Estrella do Sul.pdf/19

Wikisource, a biblioteca livre
A ESTRELLA DO SUL

13


— Bons dias, senhor Méré! disse ella em francez, mas com uma leve intonação britannica.

— Bons dias, menina Alice! respondeu Cypriano Méré, que se erguêra á entrada da donzella e se inclinava diante d'ella.

— Vi-o chegar, senhor Méré, continuou miss Alice deixando ver os lindos dentes no meio de amavel sorriso, e como sei que não gosta d'este detestavel gin de meu pae, trago-lhe uma laranjada, e estimarei que a ache bem fresca !

— Muito obrigado pela sua amavel lembrança !

— È verdade, não quer saber o que o meu abestruz Dadá enguliu esta manhã? continuou ella sem mais ceremonia. A minha bola de marfim de pontear as meias !... É verdade ! uma bola de marfim !... E olhe que era bem grande; o senhor sabe qual era o tamanho d'ella ; tinha-me vindo em direitura do bilhar de New-Rush. Pois ahi tem ! O comilão do Dada enguliu-a como se fosse uma pilula ! Palavra que qualquer dia morro de zanga por causa d'este bicho mau !

E ao contar esta historia miss Watkins tinha nos cantos dos seus olhos azues uns pequeninos raios de alegria, que não pareciam indicar gran de vontade de realisar aquelle lugubre prognostico pelos tempos mais chegados. Mas de repente, com a intuição tão rapida que têem as mulheres, notou o silencio em que ficavam o pae e o joven engenheiro e as suas caras perplexas com a presença d'ella.

— Havia de jurar que os incommodo ! disse ella. Olhem, se têem segredos que eu não possa ouvir, vou-me embora!... De mais a mais não posso perder tempo! Ainda tenho de estudar a sonata antes de tratar do jantar! Está dito, decididamente os senhores não estão para conversa!... Pois fiquem para ahi a tratar das suas negras conspirações !

E já se ia embora ; mas voltou atraz. e disse graciosamente apesar do assumpto ser dos mais graves :