Página:As Reinações de Narizinho.pdf/68

Wikisource, a biblioteca livre
62
O SITIO DO PICAPAU AMARELLO

Rabicó olhou-o com o rabo dos olhos, pensando lá comsigo: "Grandessissimo fiteiro é o que você é!" Pensou só, nada disse. Aquella faca embargava-lhe a voz...


IX — AS MULETAS DO BESOURO


Emquanto Rabicó suava o suor da morte nas unhas de Tom-Mix, Narizinho e Emilia chegavam ao palacio das Colmeias, donde varios zangãos sahiram a recebel-as com gentis rapapés.

— Salve, princezinha do nariz arrebitado! exclamaram elles, curvando-se.

— Obrigada! respondeu a menina, dando-lhes a mão a beijar. Recebi um convite da rainha, mas estou na duvida se foi da rainha das Abelhas ou da rainha das Vespas. Portei aqui para saber...

— O convite foi da rainha das Abelhas, declarou um dos zangãos. Fui eu mesmo quem o redigiu. A rainha das Vespas está furiosa com a menina por ter matado uma das suas subditas.

— Vê, Emilia, de que escapamos? cochichou Narizinho. Se tivessemos errado o caminho e ido parar na terra das Vespas, com certeza nos matavam a ferrotoadas... E voltando-se para os zargãos: Permitam-me, senhores, que apresente a senhora condessa de Tres Estrellinhas. Esta illustre dama foi victima dum desastre durante a viagem para aqui e não pode andar sem encosto. Poderá algum dos senhores arranjar para ella um par de muletas?

— Podemos sim, mas antes deverá consultar o grande medico que por acaso se acha aqui, vindo do reino das Aguas Claras.

— O doutor Caramujo está aqui? exclamou a menina muito alegre. Conheço-o muito! Chamem-no, depressa.

Os zangãos partiram rapidos, regressando instantes depois em companhia do doutor Caramujo, o qual, reconhecen-