Página:Camilleana (1891).pdf/37

Wikisource, a biblioteca livre

prior do Crato. Nota ao Leproso, de X. de Maistre. As regras geraes, do snr. J. M. P. S. José Balsamo em Lisboa. Carta inedita do cardeal de Alpedrinha. Justificação de um frade. Um viajante no Minho em 1785. Divertimento das freiras de Lorvão.

Mulher (A) fatal. Lisboa, sem data (1870). 2ª edição, revista e emendada pelo auctor, Lisboa, sem data, 1 vol.

Murraça (A). Poesia. Porto 1848. 1 vol.

Mysterios de Fafe. Lisboa, sem data (1868). Lisboa 1877. 3ª edição, Lisboa 1881. 1 vol.

Mysterios de Lisboa. Porto 1854. 3 vols, 2ª edição, melhorada, com o retrato do auctor, Porto 1858. 3ª edição, Porto 1861. 4ª edição, Porto 1864, 5ª edição, Porto 1878. 2 vols.[1]

Narcoticos. Porto 1882. 2 vols.:

1.° Traços de D. João 3º. O snr. ministro. A viuva do poeta Ovidio. Silva Pinto e a sua obra. Ideias de D. João VI. Camões e os sapateiros.

2.º Os contrafactores do Brazil. Portugal e os estrangeiros. Galeria de figuras portuguezas. Galeria das sciencias contemporaneas. Jesuitas!. Tratado de historia ecclesiastica. Citania. Margarida. Cartas do marquez e marqueza de Tavora. Conde de Azevedo. Os descendentes do dr. Antonio Ferreira. Oliveira Martins-Historia da civilisação iberica e Historia de Portugal. Eleições liberrimas. O macaco e o elephante. Thomaz Ribeiro-D. Jayme, Sons que passam, Vesperas e A Delfina do mal. Observações á-Citania. A propriedade litteraria. Historia e Sentimentalismo, reparos. Ethnographos palacianos. Armas e lettras. A Luiz da Costa Pereira. Memoria sobre a historia e administração do municipio de Setubal. Lisboa antiga, pelo Visconde de Castilho. A morte de Philarète Chasles. Curso theorico e pratico de pedagogia. Poesias posthumas de F. Xavier de Novaes.

  1. Continúa n’ O livro negro.