Matriculou se na 1.ª serie medica da Faculdade do Rio de Janeiro em 1899 e terminou o curso em Dezembro de 1904.
Frequentador assiduo dos laboratorios e amphitheatros, dedicou-se com interesse particular aos estudos da anatomia e da cirurgia em geral.
Ainda na 1.ª serie medica, fez concurso para amanuense do Arsenal de Guerra, salientando-se entre os 23 concurrentes e sendo por isso classificado em 1.º logar e nomeado por proposta do Director e portaria do Ministro da Guerra.
Em Fevereiro de 1905 fez ainda concurso para medico do Exercito, sendo dos primeiros classificados e foi nomeado adjuncto a 14 de Abril de 1905 e effectivo 1.º Tenente medico de 5.ª classe a 18 de Julho de 1906.
Designado para servir no Hospital Central do Exercito, praticou delicadas operações de alta cirurgia e escreveu uma minuciosa Estatística do mesmo Hospital e um Estudo sobre as vantagens do tratamento da Tuberculose em barracas de campanha baseando-se nas suas observações hospitalares.
Acha-se actualmente na cidade de Carumbá em Matto Grosso.
Sua These inaugural, que versou sobre Corpos extranhos das vias aereas, estudo clinico, foi defendida perante a Faculdade a 18 de Janeiro de 1905 e sahiu das Officinas da Companhia Brazileira de Artes Graphicas, rua do Hospicio 170, 1904.
Alba Valdez — Vide D.ª Maria Rodrigues.
Alberto Amaral de Souza (Dr.) — Filho do Dr. Felix
José de Souza e D.ª Antonia Amaral de Souza, nasceu em
Fortaleza a 6 de Janeiro de 1875.
Empregado publico em Fortaleza e depois na Capital Federal ahi cursava ao mesmo tempo a Faculdade de Medicina, perante a qual sustentou Theses a 27 de Janeiro de 1906. Sua Dissertação versou sobre Contribuição ao estudo do acido formico, Typ. Carvalhaes, 113 rua do Ouvidor, 1905.