Utilizador Discussão:Allexandre

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Wikisource, a biblioteca livre
Possui alguma dúvida? Já sabe como editar em wikis, mas está perdido quanto a editar no Wikisource? Ou nem sabe como editar? Quer saber o que o Wikisource aceita? Que textos, onde e como pode adicioná-los? O que mais se pode fazer depois de colocar algo? Alguém tem acesso a uma certa edição impressa, para rever se o texto está certo?
Esclareça suas dúvidas no Café dos novatos.
  • Boa estadia e bom trabalho.

Tuas edições recentes no Wikisource[editar]

Olá

Vi tuas edições recentes no Wikisource e procurei estar fazendo pequenos ajustes para a formatação que costumamos usar em uma das páginas. Transferi os dados que estavam no títulos até onde consegui para o corpo do texto. Se acha que cometi algum erro, ou algum dado acabou se perdendo, poderia por gentileza colocar esses dados no trecho da página que está como notas=? A página que eu movi foi a AHU, Reino, Cx. 11/12 de Junho de 1643 para Carta sobre o pedido do capitão João Álvares de Matos ao Rei.

Notei também que em outro momento acabaste inserindo várias correspondências em uma só página. Eu tentei separar cada uma para uma entrada diferente, mas tive medo de fazer algo errado, especialmente ao nomear as entradas. Poderia fazer isso, ou me dar algumas dicas de como nomea-las? :)

Ah, uma última coisa: não "assine" nas páginas que for editar, exceto em espaços voltados para a comunicação entre os editores. Isso não é necessário. O sistema grava quem editou em cada parte, bastando depois ir no link "história" (visível no topo das páginas) para verificar.

Espero que goste do Wikisource. Atualmente a documentação sobre como editar está confusa, mas existem páginas aqui que poderão te ajudar. Qualquer pergunta que tiver pode fazer, basta seguir no link que está disponível no caractere parecido com um solzinho, logo a seguir. Lugusto҉ 20:04, 12 Novembro 2006 (UTC)