Utilizador Discussão:Manoel-Rio

Wikisource, a biblioteca livre
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Boas-vindas ao Wikisource, Manoel-Rio!

Caro(a) Manoel-Rio, boas-vindas ao Wikisource! Obrigado pelo seu regist(r)o e por sua futura influência nesta biblioteca em linha. Esperamos que você tenha boas relações com os outros usuários. Estamos felizes de termos você em nossa comunidade! Aqui estão algumas ligações, para que possa conhecer melhor o nosso proje(c)to e contribuir da forma que preferir:

Como editar uma página Utilizando predefinições
Páginas de autores Comprimento da página
Editores de texto
Informações sobre direitos autorais Materiais em domínio público

Informações adicionais:

Re: Olá, Lugusto[editar]

Vi a sua mensagem apenas hoje, deve ter ocorrido algo com a barra laranja de notificação que só se ativou agora com a resposta do Giro720 a outra minha.

Não há uma regra para qual cor utilizar para deixar o texto original diferenciado, nem de ocultar o texto original ou não. O Rautopia, por exemplo, deixa todo o conteúdo das páginas oculto enquanto traduz. Em resumo: faça da forma como achar mais adequada ao seu trabalho =) Lugusto 03h25min de 28 de fevereiro de 2009 (UTC)

Fichas[editar]

Olá =). Muitos dos textos que temos aqui no wikisource também estão disponíveis no sítio do domínio público, só que todas elas foram obtidas de outras fontes (ao pesquisar uma obra lá, eles apresentam a referência, como a Biblioteca Nacional). Então, sempre que possível, é bom achar a referência original de onde obtiveram o texto, mas a princípio não é problema indicar eles como referência (exceto quando eles obtiveram o texto do próprio wikisource, onde nós daríamos eles como referência e vice-versa xP).

Em, geral, a maior parte dos textos que importei para cá foram do Biblioteca Digital da UFSC ou da Biblioteca Virtual da USP. Sobre o link de referência ser em pdf ou html (como [1] ou [2], ao meu ver tanto faz. Só troquei aqueles links nas fichas para apontar a referência original (como disse acima).

A tag pode sempre ser de "disponibilização" mesmo, sem problema. Abraços. Giro720 msg 17h50min de 11 de março de 2009 (UTC)

Dica[editar]

Oi, Manuel,

Para criar um tópico na Esplanada daqui, não basta escrever no fim da página. É preciso criar o tópico como subpágina e usar uma predefinição para colocar ele lá. O jeito mais fácil é seguir o link no topo da página com "iniciar novo tópico". - Jorge Morais 15h13min de 4 de abril de 2009 (UTC)

Também são dois projetos de que gosto muito Teeth.png. E não se preocupe, no que eu puder ajudar, ajudarei. - Jorge Morais 15h47min de 4 de abril de 2009 (UTC)

Edições analisadas[editar]

Sim, Manoel, sempre que um editor "normal" edita uma página analisada, a edição fica como rascunho, esperando ser analisada por algum outro editor, chamado "crítico". Isso para evitar vandalismos. Dá para fazer o pedido aqui. - Jorge Morais 14h38min de 5 de abril de 2009 (UTC)

Valeu![editar]

Eu comentei alguma coisa ali na esplanada... Até mais... Helder 22h15min de 30 de abril de 2009 (UTC)

Wikilivros[editar]

Professor, cadê você (agora é preciso chamar de Vossa Excelência)? Só porque virou administrador aqui sumiu de lá... Ou é porque o Helder também está sumido e só sobrou o chato aqui? Nah! Só brincando. Teeth.png Pode continuar teu trabalho por aqui. - Jorge Morais 00h55min de 19 de maio de 2009 (UTC)

Re: Olá, Castelobranco[editar]

Olá, Manoel-Rio, obrigado pelas boas-vindas e pelos ajustes no Tratado de Integração, Cooperação e Desenvolvimento. Relutei muito antes de criar aquela página, por medo de contrariar as recomendações locais. Pode me apontar onde posso conhecê-las mais a fundo? Gosto muito da ideia deste projeto e pretendo contribuir mais. Até logo. CasteloBrancomsg 04h36min de 27 de maio de 2009 (UTC)

Achei. Até mais. CasteloBrancomsg 04h50min de 27 de maio de 2009 (UTC)

Bloqueios[editar]

Oi Manoel, tudo bem?

Passei aqui só para deixar uma dica. Vi que fizeste uns bloqueios a vândalos, mas queria sugerir que não fosses tão duros com eles pelo seguinte: bloquear IPs em infinito é ruim porque eles podem ser de computadores públicos e aí o bloqueio acaba impedindo muita gente de editar; ou eles podem ser randômicos, isto é, o usuário usa o IP, vandaliza, e muda, então outros que possam "receber" esse mesmo IP ficam prejudicado por causa do vândalo.

Na verdade, se o vândalo for "pego no flagra" (rs) acredito que é mais útil um bloqueio de algumas horas e daí ir aumentando. Mas se for pego depois, não adianta muito bloquear. O melhor é reverter. Mas essa é uma opinião minha.

É só isso, mas bem que queria estar passando por aqui para editar meio mundo... =/ Aliás, eu tenho uma dúvida: de onde tiras tantos livros para colocar aqui? - Jorge Morais 21h31min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Trabalho[editar]

Oi, Manoel, isso é de alguma das tuas alunas? Olha o final da página. - Jorge Morais 13h00min de 11 de junho de 2009 (UTC)


Cândido de Figueiredo[editar]

Olá! Vejo que tem transportado para cá as entradas do Dicionário Aberto (Cândido de Figueiredo, 1913), e tenho reparado que está a colocar nas entradas "Candido de Figueiredo" sem o acento circunflexo. Não será melhor a gente colocar com o acento? Em se tratando de um dicionário, obra de muitas entradas, se mais tarde resolve-se mudar, haverá pela frente enorme trabalho.

Sem querer incomodar o colega,

Dicionarista 13h41min de 15 de julho de 2009 (UTC)

RE:Olá, Richard[editar]

Oi Manoel. Obrigado pela mensagem e pelo aviso. Não tem problema se você eliminou a categoria, eu ainda não tenho experiência por aqui. Desculpe por demorar tanto a responder sua mensagem, é que eu estou editando mais na Wikinotícias e na Wikipédia, e quase não edito em outros projetos. Assim que acabar a Wikigincana, na Wikipédia, vou dar uma saída de lá e editar e outros projetos, como o Wikisource e Wikcionário. RmSilva msg 12h59min de 19 de julho de 2009 (UTC)

RE: Dúvida[editar]

Oi. O problema é que todas as letras do referido dicionário tem muitos verbetes, o que deixaria a página grande demais e a própria listagem seria difícil de fazer. Nas páginas em que você começou a listar, estava muito incompleto ainda e, sabendo que todas os verbetes já caem nas categorias adequadas, entendo seus motivos pelos quais criou as listas, mas seria inviável:

"Páginas na categoria "Glossário:A"

Há, nesta categoria, as 200 páginas a seguir (dentre um total de 15 982)."


Páginas na categoria "Glossário:B"

Há, nesta categoria, as 200 páginas a seguir (dentre um total de 5 083).


Como diz no próprio site do dicionário: "de a a thermológico (116 011 entradas)". É muito.

Devido à sua inatividade, acabei esquecendo de avisá-lo; mas se outro admin apagou foi porque ele viu motivo suficiente pra apagar. Abraços. --Lucas Nunes msg 16h37min de 10 de setembro de 2009 (UTC)

Pedido de remoção da tuas ferramentas[editar]

Achei que ias querer saber sobre esta discussão: Wikisource:Esplanada/Situação dos administradores e este pedido: m:Steward_requests/Permissions#Manoel-Rio.40pt.wikisource. Uma discussão sobre o assunto está a ocorrer aqui: m:Steward_requests/Permissions#Rafael, o Galvão.40pt.wikisource. Beijo, Béria Lima msg 13h21min de 30 de Março de 2011 (UTC)