Tradução Brasileira da Bíblia/Amós/III

Wikisource, a biblioteca livre
< Tradução Brasileira da Bíblia‎ | Amós
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Amós - Capítulo III
por Vários


  1. Ouvi esta palavra que Jeová falou contra vós, filhos de Israel, contra a família toda que fiz subir da terra do Egito:
  2. De todas as famílias da terra só a vós vos tenho conhecido; portanto visitarei sobre vós todas as vossas iniqüidades.
  3. Acaso poderão dois andar juntos, se não tiverem chegado a um acordo?
  4. Rugirá no bosque um leão, sem que ele tenha presa? do seu covil fará o leão novo soar a sua voz, se não tiver apanhado alguma coisa?
  5. Poderá uma ave cair num laço sobre a terra, onde não lhe for posta uma armadilha? levantar-se-á da terra o laço, sem que haja apanhado alguma coisa?
  6. Tocar-se-á trombeta na cidade, e não se assustará o povo? sobrevirá algum mal a uma cidade, sem que o tenha feito Jeová?
  7. Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.
  8. Rugiu o leão, quem não terá medo? falou o Senhor Jeová, quem não profetizará?
  9. Proclamai sobre os palácios de Asdode, e sobre os palácios na terra do Egito, e dizei: Ajuntai-vos sobre os montes de Samaria, e vede que grandes tumultos há nela, e que opressões no meio dela.
  10. Pois não sabem fazer o que é reto, diz Jeová, aqueles que entesouram nos seus palácios a violência e a rapina.
  11. Portanto assim diz o Senhor Jeová: Haverá um adversário, e cercará a terra; ele te despirá a tua força, e os teus palácios serão despojados.
  12. Assim diz Jeová: Assim como o pastor livra da boca do leão duas pernas, ou um pedacinho duma orelha; assim serão livrados os filhos de Israel que em Samaria se assentam no ângulo dum leito, e sobre as almofadas de seda duma cama.
  13. Ouvi, e dai testemunho contra a casa de Jacó, diz o Senhor Jeová, Deus dos exércitos.
  14. Pois no dia em que visitarei as transgressões de Israel sobre ele, visitarei também com castigo os altares de Betel, e os chifres do altar serão cortados, e cairão por terra.
  15. Ferirei a casa do inverno juntamente com a casa do verão; as casas de marfim perecerão, e as grandes casas terão fim, diz Jeová.