Tradução Brasileira da Bíblia/I Pedro/V

Wikisource, a biblioteca livre
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
  1. Aos presbíteros, pois, que estão entre vós, rogo eu, que sou co-presbítero e testemunha dos sofrimentos de Cristo e que sou participante da glória que se há de manifestar:
  2. Pastoreai o rebanho de Deus, que está entre vós, não por força, mas espontaneamente segundo a vontade de Deus; nem por amor de lucro vergonhoso, mas de boa vontade;
  3. nem como querendo ter domínio sobre os que vos foram confiados, mas fazendo-vos exemplares do rebanho.
  4. Quando se manifestar o sumo Pastor, recebereis a imperecível coroa da glória.

  5. Do mesmo modo vós que sois mais moços, sede sujeitos aos que são mais velhos; e cingi-vos todos de humildade, para servirdes uns aos outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas aos humildes dá graça.
  6. Humilhai-vos, pois, debaixo da poderosa mão de Deus, para que vos exalte a seu tempo,
  7. lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

  8. Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda ao redor de vós, como leão rugindo, buscando a quem possa devorar;
  9. resisti-lhe, firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo nos vossos irmãos que estão no mundo.

  10. O próprio Deus de toda a graça, que vos chamou em Cristo para a sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos há de aperfeiçoar, estabelecer, fortificar e consolidar.
  11. A ele seja dado o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.
  12. Por Silvano, que é, como entendo, fiel irmão, vos escrevi resumidamente, exortando e protestando que esta é a verdadeira graça de Deus, em que deveis ficar firmes.
  13. Saúda-vos a igreja que está em Babilônia, eleita convosco, e o mesmo faz meu filho Marcos.
  14. Saudai-vos uns aos outros com ósculo de caridade. Paz a todos vós que estais em Cristo.