Utilizador Discussão:Raphael.lorenzeto

Wikisource, a biblioteca livre
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Emblem-question.svg Possui alguma dúvida? Já sabe como editar em wikis, mas está perdido quanto a editar no Wikisource? Ou nem sabe como editar? Quer saber o que o Wikisource aceita? Que textos, onde e como pode adicioná-los? O que mais se pode fazer depois de colocar algo? Alguém tem acesso a uma certa edição impressa, para rever se o texto está certo?
Esclareça suas dúvidas no Café dos novatos.

Teste[editar]

rs, só testando Raphael.lorenzeto 13:41, 8 Setembro 2006 (UTC)

1, 2, 3... som? som!? Raphael talk + 13:48, 8 Setembro 2006 (UTC)

RE[editar]

Rs, você vai estranhar, mas foi consenso que o nome das categorias não levaria/precisaria do "coisa". Mateus Hidalgo diga! 14:06, 8 Setembro 2006 (UTC)

Não entendi sua resposta...imparcial? Se está, então to feliz :p Mas acho que você se enganou de palavra, por que não parece estar no contexto...
Enfim, se você quiser/puder ir movendo os hinos para o nome correto, tudo bem. Já as categorias, foi decidido que teriam o nome mais simplificado. Dá uma olhada na desambiguação aqui, que louca. Se não usássemos o "coisa" no nome teria ficado muito mais complicado desambiguar. Agora, no caso das categorias, categoria:Hinos de São Paulo, parece-me ok, pois tanto os hinos municipais quanto o do estado estarão nela. Mateus Hidalgo diga! 15:40, 8 Setembro 2006 (UTC)

Link errado, o certo era esse. Mateus Hidalgo diga! 15:42, 8 Setembro 2006 (UTC)

Agora tenho quase certeza que você quis dizer "parcial". Ok, o puxão de orelha tá valendo, realmente é um pouco estranha essa diferença de idéias...mas, não querendo justificá-las:
  • o hino tem que estar em GFDL ou PD. Se não tiver, não entra;
  • tudo bem, o "Voltaço" pode criar um hino possível de ser carregado aqui. Mas daí esbarramos na questão da relevância. Isso seria uma questão a ser debatida, mas tenho certeza que hino de escola não entraria; quanto aos outros que você citou, não sei;
  • a [[:categoria:Hinos dos estados brasileiros]] existia, mas com a adoção da categorização vigente, os hinos estaduais entram na respectiva categoria do estado (Hinos do Ceará, por exemplo) usando o recurso [[categoria:Hinos do Ceará| ]] para se destacar dos hinos dos municípios. Embora, pensando agora, nada impede de a categoria atual e a apagada entrarem nos hinos estaduais (claro que sem o gentílico, com o nome correto)...
  • Pensei aqui agora, e essas categorias mais genéricas poderiam incluir futuramente subcategorias do tipo "Hinos dos times do Ceará" e "Hinos das universidades do Ceará", recategorizando os hinos municipais em "Hinos dos municípios do Ceará". No caso de usarmos "Hinos do estado do Ceará", teríamos que criar as outras subcategorias dentro dela, para hinos de universidades e times no mesmo nível da "Hinos dos municípios do estado do Ceará" (que teria o nome um pouco grande) ou "Hinos dos municípios do Ceará" (mas daí não fica com o nome padronizado). Se os hinos estivessem na "Hinos do estado do Ceará", teriam que ser recategorizados também. No fim, não seria muita diferença;
  • Não chega a ser incoerência da minha parte, visto que os projetos são diferentes e podem ter suas particularidades (um esquema de categorização pode não funcionar aqui mas na pédia sim).
Bom, isso foi o que pensei enquanto escrevia. Vou voltar isso para as discussões, e ver, primeiramente, quais hinos poderiam entrar aqui, com relação à relevância. Pensarei também nas categorias. Dá uma olhada na discussão da pédia, o Luan achou a w:categoria:Hinos do Brasil e as categorias estaduais, tal qual as que estão aqui, e que não foram discutidas por lá também (podemos ter a "hinos dos municípios do Ceará" dentro da "hinos do Ceará", tranquilamente).
Era isso, repito que ainda pensarei no assunto. Abraços, Mateus Hidalgo diga! 18:28, 8 Setembro 2006 (UTC)

Wikimedia Portugal[editar]

No WikiNorte 2, debateu-se a possibilidade de criar uma filial da Wikimedia em Portugal. De facto, grande parte da população ainda vê a Wikipédia como o site que os estudantes usam para copiar textos sem sequer os lerem. A Wikimedia Portugal seria um instrumento valioso para consciencializar as pessoas que a Wikipédia e projectos relacionados são fontes de conhecimento que todos podem consultar e editar.

Para se criar uma filial local da Fundação Wikimedia é recomendável reunir um mínimo de dez pessoas interessadas no projecto. Assim, o que se pergunta é: estaria interessado em ser um associado da Wikimedia Portugal? Se a resposta for sim, peço-lhe que assine a lista (não assumindo nenhum compromisso). Gil 11h13min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)