Utilizador Discussão:Joalpe

Wikisource, a biblioteca livre
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Boas-vindas ao Wikisource, Joalpe!

Caro(a) Joalpe, boas-vindas ao Wikisource! Obrigado pelo seu regist(r)o e por sua futura influência nesta biblioteca em linha. Esperamos que você tenha boas relações com os outros usuários. Estamos orgulhosos de termos você em nossa comunidade! Aqui estão alguns links, para que possa conhecer melhor o nosso projeto e contribuir da forma que preferir:

Como editar uma página Utilizando predefinições
Páginas de autores Comprimento da página
Editores de texto
Informações sobre direitos autorais Materiais em domínio público

Informações adicionais:

Help[editar]

Fala Joalpe, tudo bem contigo ? Creio que o que você precisa é ler esta documentação Ajuda:Obras com visualização de originais. Inicialmente deve criar páginas com o prefixo "Página:" e o nome da página do documento do Commons (no caso, pelo que vi, p.ex. Página: Carta_Antonio_Azeredo_a_Rui_Barbosa_01.pdf. Automaticamente ele irá abrir o documento e o espaço para a transcrição. Para criação da Galeria, você utilizará o prefixo "Galeria:" com o nome do arquivo sem paginação (no caso, Galeria:Carta de Rui Barbosa para Antonio Francisco de Azeredo.pdf. Qualquer dúvida adicional ou se precisar de ajuda passo-a-passo, só falar. Ozymandias (discussão) 15h59min de 19 de fevereiro de 2020 (UTC)

@Ozymandias: Obrigado, meu caro! Vou tentar -- e se der xabu te chamo :) Abraço. --Joalpe (discussão) 02h12min de 20 de fevereiro de 2020 (UTC)
@Ozymandias: Como faço para seguir a transcrição das outras páginas do documento, por favor? Se puder verificar que estou seguindo as regras do projeto nesta página agradeço. --Joalpe (discussão) 02h20min de 20 de fevereiro de 2020 (UTC)
Tudo bem Joalpe ? Me desculpe, mas achei que já estava paginado no Commons. No caso em questão, basta colocar o nome da obra com a barra e o número da página que ele já busca a página do documento correspondente. Como exemplo, criei a página Página:Carta_Antonio_Azeredo_a_Rui_Barbosa_01.pdf/2 e redirecionei a primeira página (Página:Carta_Antonio_Azeredo_a_Rui_Barbosa_01.pdf/1) que você criou. Qualquer dúvida só falar. Ozymandias (discussão) 10h06min de 20 de fevereiro de 2020 (UTC)
Fiz alguns ajustes no texto pq o source pede que as transcrições sejam as mais próximas das originais. No caso, como você criou a página Carta de Antonio Azeredo a Rui Barbosa, esta pode ficar com a versão em português brasileiro moderno e as páginas de transcrição com o texto original e direcionamos uma para a outra utilizando notas informativas sobre o texto. Ozymandias (discussão) 10h13min de 20 de fevereiro de 2020 (UTC)
@Ozymandias: Obrigado, meu caro. Acho que agora entendi o principal e começo a pegar o jeito. Abraço! --Joalpe (discussão) 10h42min de 20 de fevereiro de 2020 (UTC)